TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel Do Professora Na Educação EaD

Artigos Científicos: Papel Do Professora Na Educação EaD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  362 Visualizações

Praticando... 1 (Professores)

• O orientador/mediador intelectual – é aquele que usa os meios tecnológicos disponíveis para ajudar na escolha das informações mais importantes para o aluno; que procura adaptar essas informações aos seus contextos de vida e ajuda a ampliar o grau de compreensão de tudo e a integrá-lo em novas sínteses.

• Orientador/mediador emocional – mesmo a distância, o professor tem de motivar, estimular, incentivar e organizar os limites, com equilíbrio, credibilidade, autenticidade e empatia.

• Orientador/mediador gerencial e comunicacional – é o principal elo entre o aluno, a instituição e os demais atores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem a distância. Planeja constantemente e orienta o aluno para usar as mais variadas formas de comunicação e expressão.

• Orientador ético – como em qualquer processo de ensino e aprendizagem, o professor a distância tem também a importante responsabilidade de conduzir esse processo mediante a adoção de valores e atitudes que contribuam para o desenvolvimento de valores individuais e coletivos numa perspectiva ética e construtiva.

Tradicionalmente, o papel de um professor na educação presencial foi sempre o de uma figura que transmitia conhecimentos aos alunos. Esse conhecimento, que normalmente era de domínio exclusivo do professor, estava sistematizado e organizado em manuais, aos quais somente o professor tinha acesso. O papel do professor era “traduzir” esse conhecimento para uma linguagem acessível ao aluno, que era um mero depositário desse saber.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com