TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Par Traçado

Trabalho Escolar: Par Traçado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Os cabos de par trançado estão substituindo os cabos coaxiais desde o início da década de 90. Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que utiliza cabos coaxiais em novas instalações de rede, o mais comum é reparar ou expandir redes que já existem.

São oito fios, esses oito fios são divididos em quatro pares. Esses pares são trançados entre si, torcidos entre si. Por isso que ele tem esse nome (Unshielded Twisted Pair)

Característica:

• Sem nenhuma proteção extra

• O mais utilizado em redes

Essas tranças é o que faz com que a interferência entre eles se minimizem e permitem que os sinais transmitidos possam ser comparados verificando se está ou não havendo erros entre dados, essa é a ideia do par traçado.

Par trançado x Coaxial: O coaxial possui bem mais desvantagens do quevantagens em relação aos cabos de par trançado, o que explica o fato dos cabos coaxiais serem cada vez mais raros. Numa comparação entre os dois tipo de cabos:

Distância máxima: o cabo coaxial permite uma distância máxima entre os pontos de até 185 metros, enquanto os cabos de par trançado permitem apenas 100 metros.

Resistência a interferências: Os cabos de par trançado sem blindagem são muito mais sensíveis à interferências do que os cabos coaxiais, mas os cabos blindados apresentam uma resistência equivalente ou até superior.

Mau contato: Usando cabo coaxial, a tendência a ter problemas na rede é muito maior, pois este tipo de cabo costuma ser mais vulnerável a mau contato do que os cabos de par trançado. Outra desvantagem é que usando o coaxial, quando temos problemas de mau contato no conector de uma das estações, a rede toda cai, pois as duas metades não contam com terminadores nas duas extremidades. Para complicar, você terá que checar Computador por Computador até encontrar o conector com problemas.

Usando par trançado, apenas o micro problemático ficaria isolado da rede, pois todos os Computadores estão ligados ao hub e não uns aos outros. Bastaria então verificar qual é o Computador conectado à entrada do Hub onde a luz está apagada e substituir o cabo. Este já é um motivo forte o suficiente para explicar a predominância das redes com cabo de par trançado.

Diferença: A única diferença entre eles é que os cabos blindados além de contarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com