TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taare Zameen Par – Every Child is Special

Seminário: Taare Zameen Par – Every Child is Special. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  Seminário  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  865 Visualizações

Página 1 de 4

Esse filme foi dirigido por Aamir Khan com o título original “Taare Zameen Par – Every Child is Special”, o lançamento foi em 2007 e se passa na Índia, conta a história de um menino chamado Ishaan Awasthi, ele sofre de dislexia estuda em uma escola normal e repetiu uma vez a terceira série e corre o risco de repetir novamente. O menino com apenas nove anos não consegue acompanhar a turma ele diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Seu pai acredita que ele é indisciplinado e o trata com rudez e falta de sensibilidade.O pai de Ishaan como todos de seu convívio não percebem que ele apresenta um distúrbio de aprendizagem, assim a criança sofre com o despreparo dos professores e colegas, além da rigidez e agressividade do pai.O pai é chamado pela diretora para conversar, diante de tantas reclamações decide colocar seu filho em um internato. O menino sofre, não consegue entender atitude de seu pai e acha que foi excluído da família e da vida por apresentar dificuldades em aprender e entende essa atitude como um castigo. Fica desmotivado por ninguém o compreender, perde a vontade de aprender e de ser uma criança, sente falta de sua mãe e seu irmão mais velho e quer voltar para casa.O internato mantém uma filosofia baseada na disciplina, onde as regras devem ser cumpridas no qual a filosofia do internato é "Disciplinar Cavalos Selvagens".Tudo se modificou com a chegada do professor Ram Shankar Nikumbh para substituir o professor de artes,ele acredita nas diferentes habilidades em que cada criança apresenta e faz de sua aula um momento divertido onde as crianças tem sua atenção voltada para o que o professor ensina, diferente da metodologia dos outros professores e da escola que era tradicionalista não seguia rigorosamente as normas da escola, tem uma metodologia própria.

Ao conhecer Ishaan o professor percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo, foi até a casa de Ishaan para conversar com seus pais.Esse não era um problema desconhecido pelo educador,decide tirar o garoto do abismo no qual se encontrava, pois trabalhava em outra escola que atendia crianças com necessidades especiais.Ele ensinou Ishaan a ler e escrever fora dos horários de aula e a partir desse momento o menino se sente motivado superando a opressão da família e suas próprias limitações, passa a ver a dentro da escola um novo significado e se empenha nos estudos mostrando um resultado positivo. Na escola onde Ishaan estudava, os professores só corrigiam os erros gramaticais dele e não percebiam que ele era uma criança especial,que precisava ser compreendida,e junto com seu professor pudesse ampliar seus conhecimentos,desenvolvendo a habilidade de leitura e escrita.

No filme "Como Estrelas Na Terra o professor substituto usa uma metodologia de ensino inovadora,onde existe a motivação,usa o conhecimento de mundo dos alunos,buscando aprofundar e ampliá-los.O educador consegue mobilizar a escola a respeito da diversidade que existe na sala de aula,mostrando que é possível fazer com que o aluno desenvolva sua capacidade de aprendizagem a partir da compreensão e do incentivo do educador O filme mostra uma lição de vida. Um garoto que foi tratado com respeito por um professor, que soube valorizar e entender as diferenças,usa como forma de expressão a arte,incentivando-o e mostrando-o que seu problema pode ser superado e que sua deficiência não o tornava diferente dos outros. A dislexia é uma doença que está longe de ser solucionada, e o que salvou o garoto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com