TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pascal

Trabalho Universitário: Pascal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 2

Para que a divisão entre 2 números possa ser realizada, o divisor não pode ser nulo (zero). Escreva um programa para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. OBS: O programa deve validar a leitura do segundo valor (que não deve ser nulo). Enquanto for fornecido um valor nulo a leitura deve ser repetida. Utilize a estrutura Repita/Até na construção da repetição de validação.

1. Fazer um programa para ler um número inteiro e utilizando a estrutura case informar o mês correspondendo ao número digitado. Se o número digitado estiver fora da faixa de 1 a 12, exibir mensagem informando que o mês é invalido!

2. Escreva um programa para ler dois valores inteiros e uma das seguintes operações a serem executadas

(codificada da seguinte forma: 1.Adição, 2.Subtração, 3.Divisão, 4.Multiplicação).

Calcular e escrever o resultado dessa operação sobre os dois valores lidos. Observação: Considere que só serão lidos os valores 1, 2, 3 ou 4.

3. Para que a divisão entre 2 números possa ser realizada, o divisor não pode ser nulo (zero). Escreva um programa para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. OBS: O programa deve validar a leitura do segundo valor (que não deve ser nulo). Enquanto for fornecido um valor nulo a leitura deve ser repetida. Utilize a estrutura Repita/Até na construção da repetição de validação.

4. Escreva um programa para ler 2 notas de um aluno, calcular e imprimir a média final. Logo após escrever a mensagem "Calcular a média de outro aluno [S]im [N]ão?" e solicitar um resposta. Se a resposta for "S", o programa deve ser executado novamente, caso contrário deve ser encerrado imprimindo a quantidade de alunos aprovados.

5. Escreva um programa para determinar e escrever a soma dos números pares de 100 a 200, inclusive.

6. Escreva um programa que leia o primeiro nome e a altura das moças inscritas em um concurso de beleza.

Quando for informada a palavra FIM para o nome da moça o programa deverá ser encerrado e imprimir: o nome e a altura da moça mais alta e o número de moças no concurso. Considere que todas as moças possuem altura diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com