TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios de Pascal e Arquimedes. Temperatura e Medição de Temperatura

Seminário: Princípios de Pascal e Arquimedes. Temperatura e Medição de Temperatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Seminário  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

2ª Etapa: Aulas-tema: Princípios de Pascal e Arquimedes. Temperatura e Medição de Temperatura.

Passo 1: Estimar, observando o sistema de armazenamento de água, qual é a pressão utilizada para que a água alcance o(s) reservatório(s). Detalhar os princípios físicos envolvidos no cálculo dessa estimativa e colocá-los no relatório iniciado na etapa anterior.

Todo corpo imerso, total ou parcialmente, num fluido em equilíbrio, sofre a ação de uma força vertical, para cima, aplicada pelo fluido. Essa força é denominada empuxo , cuja intensidade é igual ao peso do fluido deslocado pelo corpo.

E = Pfd = mfd . g E = df . Vfd . g

Quando um ponto de um líquido em equilíbrio sofre uma variação de pressão, todos os outros pontos do líquido também sofrem a mesma variação. Dois recipientes ligados pela base são preenchidos por um líquido (geralmente óleo) em equilíbrio. Sobre a superfície livre do líquido são colocados êmbolos de áreas S1 e S2. Ao aplicar uma força F1 ao êmbolo de área menor, o êmbolo maior ficará sujeito a uma força F2, em razão da transmissão do acréscimo de pressão p. Segundo o Princípio de Pascal:

Passo 2: Descrever, no relatório, como é feito o controle do nível de água no reservatório da residência, detalhando os princípios físicos abordados.

Os coletores são de PVC, sem os tradicionais isolamentos e coberturas de vidro que geram um aquecimento suplementar da água.

Isso evita atingir altas temperaturas nos coletores e consequentemente de deteriorar o PVC. Pelo apresentado, essa tecnologia não é adequada a um inverno rigoroso europeu ou canadense, por exemplo.

Essa escolha tecnológica permite a utilização do PVC e por conseguinte a diminuição dos custos dos materiais. Ele é de fácil construção. As próprias famílias constroem o aquecedor solar, com os manuais, cursos e conselhos da Sociedade do Sol. Produzir a energia da casa é uma fonte de autoestima para essas famílias.

Passo 3: Avaliar, listar e adquirir os materiais de baixo custo mais adequados para a construção e implementação de um sistema de aquecimento solar para a residência analisada.

Componente Quantidade

Placas 3

Reservatório

Tubos 32 mm 4m

Tubos 20 mm 4m

Registro de esfera 1

Adaptador 32 mm 1″ 1

Joelhos 6

Caps 4

Flanges 1″ 2

Flanges 3/4″ 2

Flange 1/2″ 1

Tê chuveiro 1

Torneira de bóia 1

Pescador 1

Dimmer 1

Haste de acionamento do dimmer 1

Adesivo Plexus 310** 90g

Pintura *** 100g

Fio de fixação, cobre 2,5 mm 3m

Isolamento x

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com