TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Pesquisa Sobre as Energias: Renováveis

Por:   •  29/8/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa sobre as Energias:

Renováveis: As energias renováveis são capazes de ficarem ativas por um longo prazo, são recursos naturais utilizados para geração de energia, sendo fontes energéticas inesgotáveis. Exemplos:

Energia Eólica é utilizada por aerogeradores para a geração de energia através da força dos ventos. São instalados grandes cata-ventos em lugares com ventanias, sendo assim começa a gerar a energia conforme os cata-ventos vão girando, e isso funciona como um gerador, que a cada volta uma quantidade de volts é produzida.

Energia Hídrica é produzida, principalmente, por meio de centrais hidroelétricas associadas a barragens de grande ou média capacidade com movimento para gerar energia elétrica. A pressão da água que flui sobre as lâminas de uma turbina roda um eixo e aciona um gerador elétrico, convertendo o movimento em energia elétrica que também chamada de hidroeletricidade.

Não Renováveis: As energias Não Renováveis são aquelas que utiliza meios naturais esgotáveis, sendo fontes de energia que possuem reserva limitada, podendo chegar ao seu esgotamento, visto que seu processo de formação é lento comparado à demanda de seu uso. Exemplos:

Carvão mineral foi durante a Revolução Industrial a matriz energética mais utilizada. Carvão são rochas que se formam por processos de sedimentação e decomposição, possuindo em sua composição carbono não cristalizado. Quanto mais antiga sua formação, maior é o teor de carbono. O carvão é considerado o mais poluente dos combustíveis fósseis que também possui maiores reservas no mundo.

O Gás natural assim como o petróleo, ele pode ser encontrado em solo oceânico. É caracterizado por ser uma mistura de hidrocarbonetos leves na forma gasosa. Suas reservas podem ser encontradas geralmente onde também há petróleo. Seu uso intensificou-se nas últimas décadas, principalmente na geração de energia elétrica e como combustível automotivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com