TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Linguagem Web

Exames: Pesquisa Linguagem Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade

Realize uma pesquisa sobre as principais tecnologias para programação web disponíveis atualmente. Inclua na sua pesquisa, pelo menos, cinco linguagens e, para cada uma delas, aponte as principais características, as vantagens e as desvantagens.

PHP:

* É uma linguagem rápida e robusta, tem portabilidade e é independente de plataforma, se escreve uma única vez e roda em qualquer lugar. è uma linguagem que tem fácil acesso aos dados pois conecta facilmente com sistemas Sysbase, MySQL, MS-SQL, ORACLE. Tem o código-fonte aberto.

*Incompatibilidade entre versões antigas e novas, por ser de código aberto a documentação de aprendizado esta sempre defasado, pois os recursos surgem antes da documentação

ASP:

* é uma linguagem independente do navegador, roda em qualquer lugar sem um sistema, pois todo o processamento é feito no servidor, código-fonte protegido pois o usuário só enxerga os resultados do processamento.Linguagem de fácil aprendizado, pois é parecida com visual basic, é cheia de recursos e é muito clara.

*Hospedagem é cara pois requer licença. O usuários ficam a espera da microsoft por atualizações e mudanças ou até um cancelamento e substituição da linguagem por outra.

JAVA:

*Possui abstração muito maior que qualquer linguagem, suporta um numero grande de banco de dados, igual ao PHP é robusta e multiplataforma. Tem facil desenvolvimento em equipe pois modulariza melhor os pacotes.

*Linguagem mais complexa e de difícil aprendizagem comparada ao PHP, os locais de hospedagem ainda são meio caros. A sua pré-compilação exige tempo.

JAVASCRIPT:

* É de fácil aprendizagem, não exige recurso server side, tem inúmeros recursos

espalhados pela internet, requer somente um editor simples, é rápido pois é interpretado pelo browser.

*O código fica exposto logo é inseguro, não é uma boa para interagir com banco de dados, e é bem menos versátil que as outras linguagens.

HTML:

*Não necessita conhecimentos prévios de programação, é um texto bem simples e pode ser feita em qualquer editor, até em um bloco de notas

* é uma linguagem que não diferencia letras maiúsculas de minúsculas, o que pode ocasionar problemas com o servidor já que o mesmo diferencia. É muito ultrapassada e de pouco uso. Não é exatamente uma linguagem para se programar, serve mais como um editor.

Utilize o Portfólio para enviar sua pesquisa e responder as seguintes questões:

Qual a linguagem de programação web mais utilizada?

Atualmente o PHP ainda é a linguagem de web mais utilizada, mas tendo atualmente a grande concorrência do java e mais recentemente o Python que vem crescendo e se destacando com uma das melhores linguagens entre os especialistas e revistas.

Qual a melhor tecnologia para desenvolvimento web?

Como foi dito, atualmente o Python vem ganhando inúmeros prêmios de revistas da área, e esta sendo considerada como a melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com