TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacional Lista de Exercicios

Por:   •  11/9/2019  •  Abstract  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo atualmente vem passando por grandes avanços tecnológicos, onde, como destaques, pode-se citar a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT). No caso da IA, a facilidade da implementação de algoritmos inteligentes e a melhora na eficiência dos mesmos tem proporcionado melhorias na produtividade das empresas, assim como, a entrada de máquinas e robôs em trabalhos que até então eram feitos por pessoas, tais como atendimento ao cliente, analise de problemas e situações e diagnósticos médicos. A IoT, como o nome diz, possibilita a conexão das coisas através de uma rede. No mundo atual, tudo está conectado, deste o seu computador até o micro-ondas usado para aquecer a comida, onde podem ser controlados remotamente e monitorados em tempo real. Um outro avanço atual, é o uso de impressoras 3D para construir próteses, ossos e transplantes médicos totalmente personalizados para o paciente. Enfim, importantes "breakthroughs" no mundo estão acontecendo e desta maneira, pode-se dizer que estamos entrando em uma quarta revolução industrial.

O termo reengenharia não é coisa nova e baseia-se basicamente em analisar processos já definidos e muda-los a fim de aumentar a produtividade juntamente com a redução de custos. A sociedade está em constante mudança e desta maneira a reengenharia pode ser um aliado importante para empresas se manterem alinhadas com a sociedade e o mercado. Os termos redesenho de processos e reinvenção são técnicas aliadas da reengenharia e trabalham juntas para atingir o mesmo objetivo, otimização. Mudanças são necessárias para alcançar resultados melhores.

Sistemas de Informação Gerencial são sistemas que possuem a função de prover as informações necessárias a organizações, a fim de atingir eficácia e eficiência. Possuem influência direta nas tomadas de decisão, e um bom sistema deve fornecer a informação correta, na hora certa para que a empresa possa tomar decisão correta. Estes sistemas possuem um papel importante e decisivo para o sucesso da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com