TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 4º Semestre Gestão Em Tecnologia Da Ifnormação

Trabalho Universitário: Pim 4º Semestre Gestão Em Tecnologia Da Ifnormação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  2.886 Palavras (12 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ERICKSON CÉSAR PICANÇO MONTORIL

TURMA: 302 (AP1120746)

Macapá – AP

2013

ACADÊMICO: ERICKSON CÉSAR PICANÇO MONTORIL

TURMA: 302 (AP1120746)

PROJETO DA SAMSUNG

Macapá –AP

2013

Resumo

Corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação.

O grupo Samsung (em coreano 삼성그룹, Samseong Geurup) é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes que são comparadas a alguns países com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo. A corporação é dirigida por gerações por uma das mais ricas famílias do mundo, atualmente encabeçada por Lee Kun-Hee (Icónhi), o terceiro filho do fundador, Lee Byung-Chul (Ibyónchól). A Samsung é reconhecida como a mais prestigiosa firma da Coreia do Sul, atraindo e tendo em seus funcionários muitas das mais inteligentes e talentosas pessoas do país, com 25% dos seus empregados com grau de doutoramento ou equivalente. Os empregados da Samsung da Coreia do Sul são altamente leais à companhia, trabalhando por muitas horas.

É patrocinadora de importantes clubes de futebol, como o Chelsea Football Club, o Suwon Samsung Bluewings; já patrocinou o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Sumário

1. Introdução pág. 5

2. Desenvolvimento pág. 5

a. Pioneirismo na Era Digital pág. 5

3. Cronologia pág. 6

4. Tecnologias pág. 11

a. Samsung Techwin pág. 11

b. Samsung Pleomax pág. 11

c. Samsung Entertainment pág. 11

5. Subsidiárias do Samsung Group pág. 12

a. Indústrias eletrônicas pág. 12

b. Maquinário e indústria pesada pág. 13

c. Indústrias químicas pág. 13

d. Serviços de finanças pág. 13

e. Serviços de varejo pág. 13

f. Engenharia e construção pág. 13

g. Entretenimento pág. 14

h. Outras pág. 14

6. Sustentabilidade pág. 15

7. Novos Projetos pág. 15

a. Visão para 2020 pág. 15

8. Dados corporativos pág. 17

9. Conclusão pág. 18

10. Referências pág. 18

1. Introdução

Desde sua concepção como uma pequena empresa de exportação em Taegu, Coréia, a Samsung cresceu e se tornou uma das principais empresas de produtos eletrônicos do mundo, especializada em mídia e equipamentos digitais, semicondutores, memória e integração de sistemas. Os atuais produtos e processos inovadores de alta qualidade da Samsung são mundialmente reconhecidos. Esta linha do tempo captura as principais etapas da história da Samsung, mostrando como a empresa expandiu suas linhas de produtos e seu alcance, aumentou sua receita e sua participação no mercado e seguiu sua missão de tornar a vida melhor para os clientes do mundo todo.

2. Desenvolvimento

a. Pioneirismo na Era Digital

A era digital trouxe mudanças revolucionárias, e oportunidades, para o negócio global, e a Samsung respondeu com tecnologias avançadas, produtos competitivos e constante inovação.

Desde 2000 até o presente Pioneirismo na Era Digital. A era digital trouxe mudanças revolucionárias, e oportunidades, para o negócio global, e a Samsung respondeu com tecnologias avançadas, produtos competitivos e constante inovação.

Na Samsung, vemos cada desafio como uma oportunidade e estamos perfeitamente posicionados como um dos líderes mundiais reconhecidos do setor de tecnologia digital.

O nosso compromisso de sermos os melhores do mundo nos valeu a posição Nº 1 em termos de participação no mercado global para 13 dos nossos produtos, entre eles semicondutores, LCDs-TFT, monitores e celulares CDMA. Sempre um passo à frente, estamos fazendo avanços históricos na pesquisa e no desenvolvimento da nossa linha geral de semicondutores, incluindo memória Flash e non-memory, semicondutores personalizados, DRAM e SRAM, bem como produzindo os melhores LCDs, celulares, equipamentos digitais e muito mais.

3. Cronologia

• 1938: Lee Byung-Chul fundou uma loja pequena chamada 'Samsung' em Daegu

• 1950: Lee Byung-Chul fundou a Companhia de Comércio Samsung em Seul (YPM)

• 1953:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com