TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Qualidade Do Credito

Pesquisas Acadêmicas: Pim Qualidade Do Credito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  2.534 Palavras (11 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

QUALIDADE DO CRÉDITO

Manhuaçu-MG

2012

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

QUALIDADE DO CRÉDITO

Nome completo do aluno: Marcelo da Silva Sameshima

RA: 1139197

Curso: Gestão Financeira

Semestre: 2º

Manhuaçu-MG

2012

Sumário

Resumo ---------------------------------------------------------- 4

Abstract ---------------------------------------------------------- 5

Introdução ------------------------------------------------------- 6

Desenvolvimento ---------------------------------------------- 7

Conclusão ------------------------------------------------------- 18

Referências ----------------------------------------------------- 19

Resumo

Este trabalho apresenta a importância da intermediação financeira exercida pelo Banco do Brasil, ao permitir que as sobras de recursos financeiros das pessoas possam ser utilizadas por outras que necessitam desses recursos.

Disponibilizar crédito ao cliente, é preciso conhecê-lo e para que isso ocorra é necessário utilizarmos algumas técnicas. É importante conhecermos o significado do risco numa atividade de crédito.

O cadastro é fundamental para conhecer o tomador de recursos, será o início do caminho para operar crédito no Banco do Brasil.

Após a liberação do recurso precisamos acompanhar o processo e a correta aplicação dos recursos liberados. Havendo alguma eventualidade no retorno, mecanimos de cobrança e recuperação de créditos deveram ser desenvolvidos para os objetivos sejam alcançados.

Abstract

This paper presents the importance of financial intermediation carried out by the Bank of Brazil, to allow leftover money from people can be used by others which need these resources.

Providing credit to the customer, you must know it and for this to occur it is necessary to utilize some techniques. It is important to know the meaning of risk in a credit activity.

Registration is essential to know the borrower, will be the beginning of the path to operate credit at the Bank of Brazil.

After release of the feature we need to follow the process and the correct application of the funds released. If there is any inconvenience in the return, collection and recovery engine that claims were to be developed for the objectives are achieved.

Introdução

O conteúdo desenvolvido a seguir consiste analisar a formalização do crédito nos contextos da agência do Banco do Brasil de Manhuaçu, Minas Gerais.

Os dados a seguir abordam o crédito segundo os conceitos e as práticas adotadas pelo Banco do Brasil.

A intenção é aprendermos que antes de disponibilizar crédito ao cliente, é preciso conhecê-lo. E para que possamos conhecê-lo bem, utilizaremos um conjunto de técnicas que juntas formalizam a análise de crédito. Veremos que a análise de crédito do Banco do Brasil está estruturada em alguns quesitos denominados “C” do crédito.

Os conhecimentos obtidos neste trabalho podem deduzir que a finalidade da análise de cliente é conhecer o tomador de recursos e decidir se o risco que ele oferece é aceitável. Estudaremos que o cadastro é uma importante ferramenta na estruturação desse processo e sua confecção/atualização é o início do caminho para que uma empresa possa operar crédito no Banco do Brasil.

O trabalho desenvolvido apresenta os mecanismos que a empresa pratica na recuperação de créditos, na agência do Banco do Brasil de Manhuaçu, Minas Gerais. Outro aspecto analisado será a implementação de ações visando a redução da inadimplência.

Desenvolvimento

O banco do Brasil foi o primeiro banco do país. A partir de 2001 o banco adotou a configuração de banco múltiplo, hoje ele é uma sociedade anônima de capital mista. Conserva-se ainda algumas funções que são próprias do mesmo, como:

• Executar a política de comércio exterior do Governo;

• Agente pagador e recebedor no exterior;

• Recebedor de tributos e rendas federais;

• Executador da política dos preços mínimos de produtos agropecuários;

• Principal executor da política oficial de crédito rural;

Nesses quase dois séculos de existência, o Banco do Brasil sempre participou da história, da cultura e do desenvolvimento econômico e social do país. Ao longo de sua trajetória cada vez mais se firma como uma organização sólida, moderna e voltada para o atendimento das expectativas dos clientes e para o desenvolvimento econômico do Brasil, o que fortalece o compromisso entre a instituição, os clientes e governo.

O Banco é o principal fomentador e parceiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com