TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  24/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.722 Palavras (11 Páginas)  •  3.328 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

        INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

SIG COMBIBLOC

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

                   Alunos :   Adriana Toppel                        RA 1714822

                                  Jessica Cordeiro de Souza       RA 1745027

CAMPO LARGO

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

        INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

SIG COMBIBLOC

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

 Alunos :  Adriana Toppel                            RA 1714882

     Jessica Cordeiro de Souza          RA 1745027

Projeto Integrado Multidisciplinar  PIM IV,   apresentado

como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre

Vigente, no Curso superior de Tecnologia em Gestão da

Qualidade.

Orientador (a):

CAMPO LARGO

2017

RESUMO[pic 1]

Neste Projeto Integrado Multidisciplinar III do Curso de Tecnologia em Gestão da qualidade, serão abordadas as disciplinas estudadas e como são aplicadas dentro da empresa estudada, serão analisadas as principais informações das disciplinas estudadas neste bimestre, que serão a base para o desenvolvimento do trabalho além de pesquisas e entrevistas com os gestores da empresa.

O objetivo deste trabalho é saber como a empresa trabalha e de que forma é aplicado o que foi estudado neste período dentro da organização.                                                                            

Palavras – chave: Qualidade, Desempenho, Estudo

ABSTRACT

In  this integrated Multidisciplinary Project III of de Quality Management Tecnology Course the disciplines studied and how they are applied within the studied company will be analyzed, the main information of the disciplines studied in this bismester will be analyzed, which will be the basis for the development work besides researches and interwiews with company managers the objective of this Works is to know how de company Works ond in what way it is aplied what was studied in this period within the organization.

Key Words : Quality, Performance, Studyl

        

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2  FERRAMENTAS DA QUALIDADE – CONTROLE E MELHORIA        7

3 GESTÃO DE PROCESSOS        11

4 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        12

5 CONCLUSÃO        14

6 REFERENCIAS        15


1 INTRODUÇÃO

O trabalho tem por objetivo realizar um estudo dentro da Empresa SIG COMBIBLOC

Levando em consideração os conceitos a disciplinas de gestão de Processos, Ferramentas da Qualidade-Controle e Melhoria e Dinâmica das relações Interpessoais, aprimorando assim a atuação coorporativa e empresarial no mundo, nos negócios e do seu cliente. Assim este estudo irá traçar planos para ajudar a empresa e melhorar seus processos, atingir maiores retornos, e melhores resultados dos colaboradores nas atividades exercidas.

        

        

A EMPRESA SIG COMBIBLOC

        A Schweizerische Industrie Gesellschaft ( Companhia Industrial Suíça), ou simplesmente SIG , é o antigo nome da SIG Holding AG, uma empresa Suíça , fundada em Neuhausen, com atividades em vários negócios durantes os seus mais de 170 anos de operação. No ano de 2000, passou por uma reorientação estratégica, concentrando-se em sua competência principal: Tecnologia em embalagens. Hoje a SIG Combibloc, especializada em máquinas de envase e embalagens cartonadas assépticas.

        A História da SIG teve início em 1853, com a fabricação de vagões ferroviários, passando pela tecnologia armamentista, concepção e construção de ferramentas, engenharia de sistemas de manufatura, até chegar a produção de máquinas de envase e embalagens.

        Em novembro de 2007, SIG Holding AG foi adquirida pelo Grupo Rank, a empresa de investimento privado do empresário Graeme Hart. O Grupo Rank anunciou a venda da SIG Holding AG para Onex Corporation em 24 de novembro de 2014

        

        

        

2 FERRAMENTAS DA QUALIDADE – CONTROLE E MELHORIA

        Os princípios da gestão pela qualidade total (GQT), disseminados a partir de 1950, começaram a ser assimilados pela maioria das organizações apenas nas duas últimas décadas do século XX. Só então a qualidade começou a ser tratada como uma ferramenta estratégica e o mercado começaram a valorizar o seu uso.

A qualidade de um produto ou serviço pode ser mensurada, quando essa, atende às necessidades de seus clientes de forma agradável. Além disso, cada pessoa tem uma visão diferente no momento de comprar um produto ou desfrutar de um serviço, pois, estarão baseadas naquilo que aprenderam, nas suas expectativas e também em suas necessidades, que poderão ser distintas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (191.4 Kb)   docx (309.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com