TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrategico De TI

Artigos Científicos: Planejamento Estrategico De TI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

A USP criou uma excelente ferramenta de trabalho para planejar, executar e acompanhar o andamento das suas tarefas, é um criado um verdadeiro dossiê de tudo que será feito e ao mesmo tempo já vislumbra os seus pontos fracos e dificuldades que ira encontrar na execução do projeto e já se prepara para isso. O fato interessante é que ela não foca apenas no seu ambiente interno sobre as facilidades e dificuldades, mas busca também elaborar referencias sobre o ambiente externo.

Alem disso é feito um estudo sobre o nível de necessidade de tal projeto e o nível de capacidade da organização para se adaptar a esse novo projeto, com tudo isso muito bem elaborado e sendo seguidas a risca por todos os envolvidos todas as estratégias da empresa só tendem a melhorar e o sucesso da sua execução será sempre 100%.

A empresa hoje tem um planejamento estratégico, mas esse planejamento é realizado apenas para área do negocio da empresa, ou seja, é um planejamento voltado para os lucros e faturamento da organização as demais áreas não tem nenhum tipo de planejamento dessa forma.

A principal dificuldade para se criar uma planejamento desse na área de TI é primeiramente mostrar para diretoria o quando a área é importante e fundamental para o seu crescimento e conseqüentemente aumento nos lucros. Após conseguir essa visão é fundamental que a área esteja em sintonia total com todos os seus gestores e diretores para que juntos possam definir quais os rumos que a empresa esta tomando e assim se torna possível elaborar um planejamento completo como esse apresentado.

Da forma que trabalhamos hoje onde tudo passa a ser urgente, as solicitações são feitas em cima da hora sem um prazo mínimo para toda a elaboração de um projeto é praticamente impossível se criar um planejamento estratégico da forma como foi elaborado pela USP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com