TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento do projeto de desenvolvimento do sistema de gestão web de hospedagem no hotel

Artigo: Planejamento do projeto de desenvolvimento do sistema de gestão web de hospedagem no hotel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO

Uma empresa de desenvolvimento de sistemas recebeu como tarefa participar de uma concorrência junto as outras empresas para elaborar um projeto de software para um hotel. O projeto proposto deverá planejar o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de hospedagem em um hotel. O sistema deverá realizar o gerenciamento da locação dos quartos (reservado, locado ou disponível) fazendo o controle das despesas dos clientes referente ao tempo de hospedagem e consumo de produtos/serviços do hotel. Ao final da estada, quando o cliente efetuar o CheckOut, ou seja, o encerramento de sua estada no hotel, o sistema deverá apresentar um relatório com as despesas do cliente.

A equipe será responsável pelo desenvolvimento e pela gerência do projeto do sistema solicitado. O projeto terá duração de seis meses no total. Na fase inicial do projeto, haverá uma primeira reunião para orientações e definição da equipe. Outras quatro reuniões de status ocorrerão entre o representante do cliente e a equipe do projeto. Em cada reunião, a equipe irá entregar um ou mais relatórios e terá a oportunidade de discutir sobre as atividades futuras. Deverão ser entregues os seguintes relatórios:

Relatório 01: Equipe do Projeto.

Relatório 02: Escopo do Projeto.

Relatório 03: Cronograma de Atividades do Projeto.

Relatório 04: Gerência de Riscos do Projeto.

Relatório 05: Requisitos do Sistema.

Relatório 06: Projeto de Interface com o Usuário.

Desenvolver um sistema de informação de forma eficaz, que apresente resultados compatíveis com os requisitos do cliente exige fazer uso da Engenharia de Software e das ferramentas de Gerência de Projetos. Considere, que o representante do cliente é o professor da disciplina, as reuniões de status do projeto serão constituídas orientações com o professor e as empresas que estão no processo de concorrência pelo serviço de desenvolvimento do sistema são os grupos de alunos. Após as reuniões de status, o representante do cliente elegerá um projeto de software para ser o vencedor do processo concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com