TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DO WEB

Trabalho acadêmico: DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DO WEB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.600 Palavras (7 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 7

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo abordar temas das disciplinas vista neste segundo semestre.

Para maior entendimento as referidas disciplinas serão divididas em tópicos para que assim tenhamos uma facilidade no entendimento. Dentre estas disciplinas estão: Desenvolvimento de Sistemas Web, Metodologia Científica, Processo de Negócio e Software e Lógica e Técnicas de Programação.

A utilização de software já faz parte do cotidiano de praticamente todas as pessoas. Mesmos aqueles que pensam que nunca utilizaram um software, internet, ou até mesmo um computador, já se beneficiam dos avanços da informática e também poderão sofrer as conseqüências de um erro, defeito ou falha de um software.

Este trabalho consistirá em um levantamento de informações junto aos desenvolvedores de software e investigar como eles lidam dia-a-dia com a qualidade no desenvolvimento de todos os artefatos de softwares.

Abordaremos a importância do desenvolvimento do software bem como a qualidade, ou seja, uma gama de conceitos e práticas na engenharia de software que atuam decisivamente na produção de software de qualidade.

2-DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS WEB

2.1 HTML

É a sigla de Hypertext Markup Language, expressão inglesa que significa "Linguagem de Marcação de Hipertexto". Consiste em uma linguagem de marcação utilizada para produção de páginas na web, que permite a criação de documentos que podem ser lidos em praticamente qualquer tipo de computador e transmitidos pela internet.

Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os comandos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página Web.

2.2 ESTRUTURA BÁSICA DE UMA PÁGINA HTML

São apresentados alguns comandos básicos que melhoram a aparência do seu documento web. Para que um documento possa ser visualizado, tudo isso será desenvolvido no bloco de notas, para que você consiga entender a essência de uma página de internet.

Exemplo:

<html>

<head>

<title> Título da página </title>

</head>

<body>

Corpo do documento. Texto, imagens, tabelas, etc.

</body> </html>

2.3 TAGS

Antes que a página seja exibida, o browser interpreta o código fonte. Nesse momento, ele busca por caracteres especiais, ou seja, procura pelos Tags. Busca pelos comandos que determinam as formatações e\ou as ações, por exemplo: Se um texto será exibido em itálico, ou ainda se esse texto irá funcionar como link para outro arquivo ou outra página da internet.

O TAG é iniciado pelo sinal menor “<” e finalizado pelo sinal de maior “>” ficando desta maneira “<>”. Os Tags são etiquetas ou marcas padrões para fazer indicações a determinados browser; normalmente são usadas em pares.

2.4 VARIÁVEIS LOCAIS E GLOBAIS

As variáveis locais são aquelas nas quais a função onde ela foi declarada pode acessá-la. Por exemplo, se declararmos int dentro da função main, apenas a função main poderá utilizá-la para guardar dados. Uma variável local só pode ser referenciada, ou seja, usada, dentro das funções onde foram declaradas. Outro ponto muito importante é que como as variáveis locais deixam de existir ao final da execução da função, elas são invisíveis para outras funções do mesmo programa. O código que define uma função e os seus dados são particulares a função.

As variáveis globais são declaradas da mesma forma que a variável local – primeiro o tipo, depois o nome da variável. Mas a diferença é que esta variável é declara fora de qualquer função. Por convenção, iremos utilizar um underline (_) no começo do nome variável global. Este tipo de variável pode servir como um canal de comunicação entre funções, uma maneira de transferir valores entre elas.

Por exemplo, se duas funções têm de partilhar dados mais uma não chama a outra, uma variável global tem de ser usada.

2.5 PASSAGEM DE PARÂMETROS POR VALOR E POR REFERÊNCIA

Na passagem por valos é passada apenas uma cópia do valor variável. Os comandos executados dentro do procedimento/função chamado não irão alterar o valor original da variável. Já na chamada por referência, o endereço da variável, na memória, é passado para o procedimento/função que foi chamado. Com isso, as alterações feitas pelo procedimento, na variável, irão alterar valor original da variável.

Para a passagem de parâmetros por referência é necessário o uso de ponteiros.

3 METODOLOGIA CIENTÍFICA

3.1 O CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Para o cientista, o conhecimento é publico no sentido de que é comunicável de forma a outros; é objetivo, porque fundado em fatos; é verificável, pois obtido através de métodos conhecidos pela comunidade cientifica; é relacional, porquanto busca identificar os relacionamentos causais entre eventos. Para Kimmel (22), o conhecimento científico é também conceitual, uma característica que é compartilhada com outros tipos de conhecimentos não científicos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com