TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Areia

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Areia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  870 Visualizações

Página 1 de 2

Inicialmente far-se-á análise, coordenação e interpretação das informações disponíveis sobre a geologia local, junto aos Órgãos Públicos e Empresas Privadas.

Após, através da interpretação de imagens de satélite e fotografias aéreas, conjugadas com as informações obtidas anteriormente, definir-se-á, a malha de sondagem e por conseqüência os locais de maior potencial econômico.

Definida as atividades técnicas a serem desenvolvidas na área, será efetuado georeferenciamento da mesma, com a respectiva locação planialtimétrica das sondagens e afins, no Sistema de Coordenadas UTM.

Considerando que a Área objeto deste Requerimento de Pesquisa está inserida no contexto de um conjunto de áreas do mesmo Titular, pretende-se inicialmente implantar uma malha de sondagem da ordem de 400 metros, com posterior detalhamento para 200, 100 ou mesmo 50 metros, em função da variação faciológica da Jazida, objetivando embasar o Projeto Executivo da futura Mina.

A sondagem será efetuada com sonda rotativa e/ou percussiva em diâmetro NW (5,47 cm diâmetro da amostra). O detalhamento da malha de sondagem será efetuado através de recuperação de amostra concomitante com o avanço do revestimento. Caso necessário, será efetuada a amostragem com barrilete tipo Denison. As amostras serão acondicionadas em sacos plásticos, para posterior descrição e elaboração do perfil geológico.

Nas amostras dos furos de sonda mais representativos da Jazida, proceder-se-á análise granulométrica, com ênfase na fração areia, para verificar sua adequação ao mercado de consumo. Do mesmo modo, análise química de óxidos para determinar eventuais restrições, como por exemplo, alto teor de ferro e manganês.

Após, análise, coordenação e interpretação dos dados técnicos será efetuado o Relatório de Pesquisa, conforme estabelece o Código de Mineração em seu Artigo 22.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com