TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio

Exames: Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO

Os Cursos de Administração de Empresas (CADEMP) são programas de Educação Continuada da FGV, dirigidos aos profissionais que estejam buscando conhecimentos práticos para a operação de funções administrativas, além de desenvolvimento e qualificação profissional.

OBJETIVOS:

Capacitar os participantes com conceitos e práticas de empreendedorismo e apresentar uma metodologia completa para elaboração de um plano de negócios. O programa oferece uma oportunidade única para o participante aprender sobre o tema, e também desenvolver o seu próprio plano de negócios ao longo do curso. É possível, ao final do programa, que o participante tenha o seu plano de negócios formalizado e pronto para ser colocado em prática.

ELEMENTOS CONCEITUAIS:

Por que empreender? Características do empreendedor, reduzindo riscos do negócio, pensando no meu negócio: cenários e tendências. Desenvolvendo a ideia do meu negócio, SWOT do negócio, Método IVO, Pré-requisitos para o negócio (fatores críticos de sucesso). Visão restrita e ampliada, cliente-alvo ou core business, cadeia de valores, Ferramentas estratégicas: Missão, Visão, Valores, 5w2h, Forças de Porter. Tipos de Organizações (Privadas, Públicas, Terceiro Setor, Movimento Sociais Organizados).

ELEMENTOS INICIAIS:

Sumário Executivo, Proposição do Plano de Negócio, Ramo de atuação, Enfoque de Atuação da Empresa, Enfoque no Âmbito da Empresa, Dados dos Empreendedores e Distribuição Societária. Planejamento Estratégico: Missão da Empresa, Visão da Empresa, Valores Organizacionais, Análise da Situação Atual, Objetivos, Descrição da Empresa, Organograma, Equipe Gerencial, Estratégia de Gestão com Pessoas, Gerência e Organização, Estrutura Legal, Enquadramento Tributário, Localização (Matriz de Decisão, Análise da localização e Mapa), Manutenção de Registros, Seguro e Segurança, Responsabilidade Socioambiental e Matriz de Contatos estratégicos.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS:

Fatores Críticos de Sucesso, Estratégia de Produto/Serviço, Tecnologia, Matriz de Competências Essenciais, Pesquisa e Desenvolvimento, Alianças Estratégicas, Produção e Distribuição, Embalagem e Transporte, Serviço Pós-Venda, Análise de Mercado, Análise da Indústria/Setor, Descrição do Segmento de Mercado, Análise SWOT do Produto/Serviço, Análise do Perfil do Cliente (Segmentação), Análise do Perfil dos Fornecedores, Gestão de Stakeholders, Análise da Concorrência e Aplicação das 5 Forças de Porter.

DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE MARKETING:

Objetivos de Marketing, Estratégia de Marketing, Produto/Serviço e seu Posicionamento, Estratégia de Precificação, Estratégia para Canais de Distribuição, Propaganda/Promoção e Projeção de Vendas.

DESENVOLVIMENTO DO PLANO OPERACIONAL:

Premissas organizacionais / estruturais, Definição de processos operacionais, Definição de investimentos em ativo permanente, Premissas Operacionais, Estimativa do volume de vendas, Preços Unitários de Vendas, Deduções sobre as Vendas, Estrutura dos Gastos Variáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com