TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Trabalho Universitário: Plano De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  3.438 Palavras (14 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 14

1.Introdução

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedorismo é fundamental para a economia de um país, pois esta atividade além de gerar riquezas e renda para o mesmo é responsável pela geração de uma série de empregos.

Thiago Saez, Paulo César e Ellen Cristina demonstram características empreendedoras, pois procuram ter uma visão bem ampla de todas as situações, visando sempre chegar ao ponto máximo daquilo em que se empenharam a fazer. Buscando inovações em diferentes fontes de oportunidades, assim trazendo benefícios a sua equipe.

Cleiton Oliveira, Diego Augusto, Johnny Estevão, Sergio Salomão, Daniel Trevejo e William Saez possuem características que os tornam administradores, pois possuem grande capacidade de darem continuidade aos processos operacionais, focando sempre em manter a disciplina e a ética no ambiente de trabalho.

Com relação às diferenças entre administrador e empreendedor, apesar de haver várias semelhanças, temos o empreendedor como um visionário, ou seja, possui atitude para explorar novas oportunidades, além de possuir o plano de negócios em mãos, o qual o mesmo é responsável pelo desenvolvimento e aplicação, já o administrador procura gerenciar os procedimentos dos setores através da interdependência entre os mesmos, procurando aperfeiçoar os procedimentos.

Considerando que estamos na era do empreendedorismo, muitos profissionais capacitados buscam atender as necessidades do mercado, com ideias inovadoras e novas tecnologias, para que os administradores possam executar, renovando os conceitos econômicos e gerando riquezas para a sociedade.

Optamos por desenvolver uma empresa do ramo de transportes rápidos (motoboy). Nosso público alvo é variado, ou seja, compõe-se de donas de casa a grandes empresas.

Contratar uma empresa qualificada no ramo de motoboy é a melhor maneira e mais rápida de resolver um problema, sem contar que fica muito mais barato do que se deslocar até o local em questão.

Com base nessa situação surgem as empresas de entrega rápida, também denominado Serviço "Courier". Os serviços de entrega rápida são serviços de transporte MULTIMODAL, porta a porta, que têm como objetivo a entrega de documentos ou encomendas, da maneira mais rápida possível.

Oferecemos diferentes tipos de trabalho, transportes de documentos em geral, pequenos volumes, brinde e convites para empresas que trabalham em diversos ramos de atividades, entregas e retiradas de correspondências e malotes (bancos, cartório, empresas, órgãos públicos), distribuição de jornais, revistas, convites, pequenas peças, passagens, despachos de encomendas, coleta e entrega de pequenos volumes, despachos aéreos; apoio em área técnica; cotação de preços, apoio ao setor de compras; distribuição de produtos vendidos via telemarketing; serviços diversos em despachantes, órgãos públicos e correios; entrega de propostas, cotação de preços, presentes, coletas de documentos contábeis e assinaturas em contratos.

Temos a missão de prestar serviços de motofrete de alta qualidade, priorizando a excelência no atendimento e a satisfação total dos nossos clientes. E a visão de sermos reconhecidos por nossos clientes, colaboradores e categorias de classe como empresa referência na prestação de serviços de motofrete.

Nossos valores são ética, transparência, conduta, verdade, respeito, comprometimento, motivação de equipe, suporte operacional, efetivo treinado, tecnologia em controle, flexibilidade e pontualidade.

2. O Plano de Negócios

Apresentamos a seguir o Plano de Negócios da empresa...

Motoflex frete

Rua Cardeal Leme, 200

Bela Vista – São Paulo – SP

(11) 3511 – 0202

www.motoflexfrete.com.br

motoflexfrete@motoflexfrete.com.br

Ellen Cristina de Albuquerque, Diretora executiva.

Rua Cardeal Leme, 200

Bela Vista – São Paulo – SP

Daniel Trevejo, Gerente de Marketing.

Rua Cardeal Leme, 200

Bela Vista – São Paulo – SP

Esse plano de negócios foi elaborado em março de 2013

Por Ellen Cristina de Albuquerque e Daniel Trevejo.

Sumario

1. Sumario Executivo.................................................................................. pag. 7

2.Descrição da Empresa

2.1 Equipe gerencial.................................................................................... pag.9

2.2 Estrutura Legal..................................................................................... pag.11

2.3 Localização e Infraestrutura..................................................................pag.12

3. Produtos e serviços................................................................................pag.13

4. Mercado e competidores

4.1 Análise da indústria/Setor.....................................................................pag.15

4.2 Descrição de segmento do mercado....................................................pag.15

4.3 Análise da concorrência........................................................................pag.16

5. Marketing e Vendas

5.1 Praça.....................................................................................................pag.18

5.2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com