TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Trabalho Universitário: Plano De Negocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  4.200 Palavras (17 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 9

1. RESUMO EXECUTIVO 10

2. O PRODUTO/ SERVIÇOS 11

2.1 Características do produto 11

3. O MERCADO 11

3.1 Clientes 12

3.2 Concorrentes 13

3.3 Fornecedores 13

3.4 Participação no Mercado 15

4. CAPACIDADE EMPRESARIAL 15

4.1 Empresa 16

4.1.1 Definição da Empresa 16

4.1.2 Missão / Visão de Futuro 17

4.1.3 Estrutura Organizacional 18

4.2 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações) 20

5. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 22

5.1 Ameaças e Oportunidades 22

5.2 Pontos fortes e fracos 23

5.3 Objetivos 24

5.4 Estratégia. 25

6. CRONOGRAMA 26

7. PLANO FINANCEIRO 27

7.1 Investimento Inicial 27

7.2 Receita 29

7.3 Custos e Despesas 29

7.4 Possíveis Fontes de Recursos 29

CONCLUSÃO 30

8-BIBLIOGRAFIA 31

INTRODUÇÃO

Este trabalho retrata a elaboração de um plano de negócio que visa à criação e uma empresa fictícia: a Companhia Produtora de Alimentos à Base de Soja-ME (PABS). Para o seu desenvolvimento foram feitas diversas reuniões definindo-se uma diretriz para buscar a adequação e melhor forma de exprimir as informações obtidas pelos autores através de pesquisas realizadas na Internet e na biblioteca da Ung. Todas as informações contidas no projeto foram baseadas em dados reais. Cada integrante deste projeto teve a responsabilidade atribuída a um item, que foi posteriormente analisado e avaliado pelos demais, já que o mesmo obedecia a uma sequência onde cada item baseava-se em informações do antecessor. Contou-se ainda com a colaboração do Prof. Rodolfo Strauss, orientador do projeto que coordenou e supervisionou sua realização até o resultado final.

1. RESUMO EXECUTIVO

Esse plano de negócios tem como objetivo apresentar os estudos e analises de criação da Companhia Produtora de Alimentos à Base de Soja-ME (PABS). Uma empresa que está chegando ao mercado com o propósito de inovar, criar e melhorar o que já existe nesse seguimento.

Atuando no ramo alimentício, voltado para os produtos a base de soja. Tem com o foco a produção de sorvetes, creme de leite, e sucos.

O mercado em que a PABS pretende atuar é composto basicamente por pessoas com tolerância a lactose e glúten; mas também se direciona a aqueles que procuram uma alimentação saudável ou devam seguir um regime de baixa caloria. A estrutura da empresa será simples dentro dos padrões modernos de qualidade.

A sua missão é: industrializar produtos alimentícios de alta qualidade, prezando a excelência no atendimento voltada à satisfação dos clientes. Tendo com base o comprometimento com o publico consumidor.

Os produtos a serem industrializados passaram por diversas pesquisas de mercado, onde foram detectadas as necessidades e exigências do publico alvo. Assim com o propósito de inserir-se e cravejar a sua participação neste seguimento a PABS elaborou um planejamento estratégico minucioso visando minimizar erros e atingir o ápice de qualidade suprindo todas as carências dos consumidores. Com um diferencial que vai desde a elaboração, produção, embalagem, preço, a qualidade final.

Serão usados os mais modernos recursos tecnológicos na confecção dos produtos. Todos fabricados com o mais alto padrão de qualidade, acondicionados em embalagens que se adéqüem a suas necessidades preservando as características, qualidade e durabilidade visando à praticidade, a informação, comodidade e satisfação dos clientes e consumidores.

A PABS detectou em suas pesquisas uma grande oportunidade de conquistar rapidamente uma boa fatia de mercado, já que essas apontaram que o público alvo não é fiel a nenhum concorrente, pois os produtos existentes não satisfazem plenamente suas exigências. Sendo assim a empresa acredita em seu rápido sucesso, pois todos os passos dados foram planejados mediante estudos que diagnosticaram os percalços e as facilidades no caminho a ser seguido.

Com empreendedores coerentes e capazes, propósitos firmemente definidos a empresa buscará salientar sua existência tornando reais seus anseios.

2. O PRODUTO/ SERVIÇOS

2.1 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

A PABS entra no mercado com produtos diferenciados, são eles: o sorvete de soja, creme de soja (substituto do creme de leite) e a bebida a base de soja.

Nossos produtos são diferenciados, feitos especialmente para pessoas com tolerância a lactose e glúten, mas também está sendo bem aceito para as pessoas que devem seguir um regime de baixa caloria, uma vez que este sorvete tem menos calorias do que um sorvete diet e por ser de soja também é um ótimo produto para acompanhar uma dieta de reposição hormonal.

Utilizamos os melhores grãos não – transgênicos transformando em farinha de soja e assim agregando os demais ingredientes para a obtenção do sorvete com a cremosidade de um sorvete comum e sabores inigualáveis.

3. O MERCADO

Segundo Chiavenato (2006, p. 69)

O mercado é a arena de operações da empresa. É nela que travam as batalhas não só para conquistar os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com