TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Casos: Plano De Negocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

"O plano de negócios tem uma importância fundamental para quem vai iniciar um projeto de montar sua própria empresa, pelo seu caráter de planejamento, pelo seu objetivo e pela sua utilidade. “É como se você quisesse fazer uma longa viagem de carro por vários estados do país: você precisa de um roteiro, de um mapa de detalhado, e de um cronograma para guiá-lo nessa jornada. Como todo negócio tem riscos, a viagem é bem mais longa, além de estar sujeita a problemas de travessia, chuvas e tempestades. O plano de negócios ajuda a enfrentá-los e a direcionar melhor os seus esforços”.

Antes mesmo de elaborar um plano de negócios, é interessante verificar o conhecimento que se tem sobre o empreendimento que se pretende montar. Perseverança e determinação são características fundamentais para a busca de informações, e o empreendedor iniciante não deve desistir no meio do caminho.

1. Qual é o objetivo de negócio que pretende montar?

Se o negócio vai atender as necessidades e desejos dos clientes, em um mercado de massa ou específico. Defina claramente a segmentação de mercado, conhecendo as principais bases de segmentação: demográfica, geográfica, comportamental e psicográfica. É um setor em expansão de crescimento, da construção civil, material de construção ou é um setor em declínio, como é segmento de vídeo locadora. Todo negócio existe para atender às necessidades e as conveniências dos clientes. De nada adiantaria oferecer produtos e serviços considerados “perfeitos” se não satisfizessem as aspirações dos clientes.

Link: http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/elaborando-um-plano-de-negocios/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com