TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios

Trabalho Escolar: Plano De Negocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

Plano de Negocios

O público-alvo do restaurante é o cliente com maior poder de compra e sempre a

procura de bons serviços, alimentação de alta qualidade, atendimento eficiente e acima de tudo um local confortável e agradável com preços justos comparados aos nossos concorrentes.

Decidimos segmentar o perfil do público alvo em sete categorias: sexo, faixa etária, bairro onde reside/trabalha, profissão, freqüência com que vai aos restaurantes, renda, valor médio gasto mensalmente, fator decisivo para escolha do estabelecimento e forma mais utilizada para pagamento.

Definido esses critérios elaboramos um questionário. O método utilizado será a

abordagem direta, pois é o mais rápido e significativo comparado aos demais. As pesquisas objetivaram avaliar a receptividade da população na região quanto ao empreendimento a ser instalado, definir o perfil através das necessidades percebidas e verificar potenciais clientes.

Todos esses pontos analisados servirão como base ao desenvolvimento e a intensidade à viabilização do investimento do empreendimento.

Consideramos uma amostra de 30 pessoas, sendo a pesquisa realizada nos locais planejados durante o mês de maio/2010. Poucas foram às pessoas que não responderam a ultima questão (renda mensal), já que utilizamos vários argumentos como o fato de ser opcional e a garantia do anonimato na apresentação dos dados.

Com os dados adquiridos, é possível fazer uma análise de dados capaz de demonstrar o perfil do público alvo e os pontos fortes e fracos da concorrência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com