TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocios Fine Shape

Pesquisas Acadêmicas: Plano De Negocios Fine Shape. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

O Sumário executivo é a principal seção de um plano de negócios e apresenta uma síntese do mesmo (DORNELAS, 2005).

[...] Os objetivos do plano de negócios e o público-alvo determinam a redação do sumário executivo, pois por meio dessa seção os objetivos serão apresentados ao leitor. Assim, o sumário executivo transforma-se na principal seção do plano do negócios. Um sumario mal regido ou que não defina claramente os objetivos do plano de negócios desmotivará o leitor a prosseguir a leitura. Por tanto ele deve ser claro, revisado varias vezes e deve conter uma síntese das principais informações do plano de negócios. (BIAGGIO E BATOCCHIO, 2005, p.16)

O objetivo do presente plano de negócio é sistematizar e apresentar um conjunto de informações que permita ao investidor potencial analisar a oportunidade de implantação de uma empresa comercial, que possui como carro-chefe o varejo de suplementos alimentares nacionais e importados, na cidade de Maceió, estado das Alagoas. O plano assim é visto como uma ferramenta para dar maior conhecimento do mercado e das características do empreendimento e suas possibilidades de dar certo ou não.

Com a finalidade de informar e traduzir a ideia de um empreendimento, prevendo os riscos inerentes de um novo negócio, este plano de negócio torna-se uma ferramenta importante para a criação e consolidação para a abertura da empresa Fine Shape. Para isso os principais pontos do plano de negócio são obter informações que levem ao estudo detalhado dos possíveis obstáculos e ameaças a serem enfrentados e as oportunidades a serem exploradas no mercado alagoano, levando em consideração a localização da empresa e as estratégias traçadas para alcançar seus objetivos.

Segundo matéria Gestão de lojas de suplementos alimentares , Atualmente este mercado movimenta cerca de 100 bilhões de dólares por ano e conta com cadeias de lojas especializadas em todo o mundo. Estas lojas vendem em média mais de 20 mil produtos de diferentes formatos e apresentações e com objetivos específicos como nutrição esportiva, nutrição para idosos, para mulheres, para homens, etc.

A empresa será constituída por dois sócios que devem investir cerca de noventa e seis mil reais para sua abertura.

O plano de negócios elaborado para que a Fine Shape tenha um potencial de crescimento no mercado alagoano significativo, propondo assim um portfólio diferenciado de produtos; Parcerias com academias de ginástica, nutricionistas e personais traines; Política de preços baixos em relação aos concorrentes locais; Publicidade e propaganda de baixo custo, porem eficaz; Promoções; boa localização e estrutura; Estudo dos clientes, além de capacitação dos funcionários para garantir um atendimento especializado e bem instruído.

1.1 Competência dos Responsáveis

O Empresário Diego Barros de Oliveira Gomes, vinte e sete anos, solteiro, nascido em Maceió, Alagoas. Residente na Rua Djalma Barreto de Menezes, nº 102, Ed. Olimpia, Apt. 401, cursando Administração de Empresas na Faculdade Integrada Tiradentes. É um jovem empresário sócio da empresa de construção civil, DB Empreiteira Ltda – EPP inscrita no CNPJ de numero 11.178.246/0001-74.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com