TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio Empresarial

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.318 Palavras (6 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Smart Technologies

BRUNO VICTOR

LUIZ FERNANDO

DIEGO ALESSANDRO

MAICON MENDES

THIAGO LEMOS

Volta Redonda/RJ

2018 

CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

SMART TECHNOLOGIES

Projeto de Pesquisa, elaborado pelos alunos Bruno Victor, Diego Alessandro ,Luiz Fernando, Maicon Mendes, Thiago Lemos e apresentado ao curso de Engenharia de Produção, sob a orientação da Professora Rachel Mendes.

Volta Redonda/RJ

2018

INTRODUÇÃO

A criação da empresa Smart Technologies surgiu devido a necessidade de facilitar a vida de pessoas que vivem sozinhas e também com pouco tempo no dia-a-dia para ir ao supermercado e mesmo fazer um controle dos alimentos que dispõem em sua geladeira.

A ideia da geladeira inteligente é criar um sistema de controle de entrada e saída de alimento na geladeira e um controle de temperatura, também acesso a algumas funcionalidades, como agenda, vídeos online de modo que possa ser acessada pelo painel touch ou até mesmo através de do celular.

Dessa forma, o projeto é formado por um display touch que controla todo o sistema através de um sistema android, sendo comunicado via bluetooth ou rede de internet.

A geladeira inteligente se encaixa nesse novo seguimento de automatização da tecnologia, tendo em vista que se deseja facilitar a vida do homem, uma vez que se propõe a mostrar a através de um sistema inovador de controle da geladeira.

O projeto teve motivação pelo grande interesse do consumidor em tecnologia e na constante evolução tecnológica que vivemos.

Resolvemos investir em tecnologia e na inovação do elétrico doméstico, afim de facilitar a vida das pessoas mais antenadas na tecnologia, nossa empresa a SMART TECHNOLOGIES é voltada na fabricação de softwares e hardwares para geladeira inteligentes.

Passou a era em que eletrodomésticos se resumiam em uma única função, nos dias atuais estamos interligados em uma rede digital aonde o que não evolui se adaptando a se tornar inovador acaba sendo extinto no mercado. Cada ver mais as pessoas querem comodidade e produtos que facilitem seu dia a dia por isso o fato de se implantar a tecnologia em tudo.

Nossa nova versão de Refrigeradores e exemplo dessa tendência por se trata de um produto praticamente novo com uma configuração inovadora e tecnologia de ponta capaz de ser manuseado de qualquer lugar do planeta, basta estar conectado a rede. O envio de comando e capaz através do aparelho de celular cadastrado, assim executando funções básicas como ligar e desligar e até mesmo mais avançadas como ativar descongelar para limpeza.

METODOLOGIA

Para a realização deste trabalho, utiliza-se a seguinte metodologia. É feita uma pesquisa bibliográfica sobre modelos de processo de software e seu desenvolvimento e também são estudados alguns exemplos de modelos de processo já existentes. Em paralelo, é realizado um estudo do processo de desenvolvimento de software , analisando como estão sendo desenvolvidos os produtos atualmente e analisando os requisitos, necessidades e limitações existentes em relação a um modelo de processo. É então desenvolvido um modelo para o aplicação, com base no processo existente e nos padrões de qualidade , e adaptado especificamente ao refrigerador. Ainda, são previstas as seguintes atividades: utilização do modelo em no mínimo um projeto de software; avaliação (durante o uso do modelo) em relação à sua aplicabilidade e aos seus custos e benefícios; e melhora do modelo com base nos resultados obtidos nessa avaliação.

CONCLUSÃO

O principal resultado deste trabalho, é um modelo de processo de desenvolvimento de software . Também são importantes o plano de avaliação do modelo e o levantamento do processo existente. Para obtenção desses resultados, inicialmente foi realizada uma pesquisa , voltada para a área de modelagem de processo, e também, foi analisado o processo de desenvolvimento de software - essa análise foi o primeiro resultado deste trabalho. A partir disso, foi elaborado o modelo de processo de desenvolvimento. Assim, pode-se perceber que o modelo resultante deste trabalho tem grande potencial para contribuir para a melhoria das condições do desenvolvimento do software de refrigeradores.

ESCOPO DO PROJETO

Título do projeto: Software inteligente para geladeiras

Apelido do projeto: Geladeira Inteligente

Contexto: Passou a era em que eletrodomésticos se resumiam em uma única função, nos dias atuais estamos interligados em uma rede digital aonde o que não evolui se adaptando a se tornar inovador acaba sendo extinto no mercado. Cada ver mais as pessoas querem comodidade e produtos que facilitem seu dia a dia por isso o fato de se implantar a tecnologia em tudo.

justificativa: Neste Trabalho se mostrou clara a possibilidade de comercialização de uma solução para atender às deficiências de armazenamento de alimentos de caráter administrativas e pessoais.

Objetivos: Este trabalho tem como objetivo a estruturação de uma ferramenta para auxílio e agregue valores aos refrigeradores e otimize a forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (137 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com