TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Port De Auto

Pesquisas Acadêmicas: Port De Auto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

1) Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração:

O serviço postal o sistema USPS trouxe para a empresa uma forma de resolver os problemas que estavam acontecendo, as teorias clássicas foram aplicadas, como a diminuição de custos e investimentos em outros campos como a mão de obra qualificada e maquinas para a melhoria da produção. Sua prioridade era melhorar a qualidade dos serviços e as entregas rápidas das correspondências. Os trabalhadores eram contratados e promovidos por um sistema de mérito, para aumentar a motivação dos empregados, o USPS também deu início a um sistema de bonificação para as divisões que receberam boas notas nas pesquisas respondidas pelos clientes.

2) Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

Administração de Frank indica que ele está consciente de que a USPS é um sistema, pois ele é burocrata e tem formas de treinamento para os seus funcionários, dessa forma familiar garante a liberdade de expressão e convívio de funcionários como membro de uma família , que faz com que o chão da fábrica tenha e voz perante o alto escalão de organização .

3) Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

Nas técnicas administrativas de Frank ele procura inovar como por exemplo as correspondências são automatizado. Eles também tem experimentado sistema de códigos de barras pra acelerar os processos de correspondências, e assim reduzir custos .De fato também Frank usa técnicas de marketing para ensinar o público a endereçar corretamente sua correspondência. (Um terço de toda a correspondência tem alguma falha de endereçamento retardando a entrega e aumentando os custos.)

4) Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

Pode se afirmar que a teoria de Frederick W. Taylor , foi de extrema importância , ele se baseava na aplicação do método científico na administração , com o intuito de garantir melhor custo/benefício aos sistemas produtivos , Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade , conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar custos de produção .

Conclusão.

Pode se concluir neste trabalho que , Frank usou as técnicas e a teoria de administração científica , igual a de Frederick W. Taylor , diminuindo custos , motivando funcionários , mas aderindo as máquinas para aumentar a produtividade, assim dessa forma ampliando os serviços . Frank procurava sempre estar inovando, diminuindo os custos e usando técnicas de marketing para aprimorar seu serviços , e obter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com