TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Arquitetura

Monografias: Portfolio Arquitetura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Descrever entre as tecnologias de discos, qual seria a ideal para o seu projeto? Qual a estrutura RAID ? Justifique as suas escolhas através de explicações do funcionamento das tecnologias escolhidas.

R:Usaria a tecnologia SATA para servidores de pequeno porte, pois o custo por GB de um disco com tecnologia SATA é em média cinco vezes mais barata do que um de tecnologia SAS. Já para servidores de médio e grande porte usaria a Tecnologia SAS apesar de ser mais cara podemos contar com outros fatores beneficos como, por exemplo, a velocidade.A maior velocidade é necessária, pois o SAS permite o uso de extensores (expanders), dispositivos que permitem ligar diversos discos SAS a uma única porta. Existem dois tipos de extensores SAS, chamados de "Edge Expanders" e "Fanout Expanders". Os Edge Expanders permitem ligar até 128 discos na mesma porta, enquanto os Fanout Expanders permitem conectar até 128 Edge Expanders (cada um com seus 128 discos), chegando a um limite teórico de até 16.384 discos por porta SAS.

Os extensores SAS normalmente possuem a forma de um gabinete 1U ou 2U, destinados a serem instalados nos mesmos hacks usados pelos próprios servidores. Em muitos, os discos são instalados em gavetas removíveis e podem ser trocados "a quente" (hotswap), com o servidor ligado. Isto permite substituir rapidamente HDs defeituosos, sem precisar desligar o servidor.

2 – Descrever qual o tipo de processador seria adotado neste servidor, exaltando e explicando as suas características.

R: Intel® Xeon® Processor E7-8870

(30M Cache, 2.40 GHz, 6.40 GT/s Intel® QPI)

3 – Desenvolver uma CONCLUSÃO descrevendo o projeto final do servidor. Esta atividade o aluno deverá fazer individualmente, expressando seu ponto de vista com base nas tecnologias adotadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com