TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Arquitetura de Computares

Por:   •  14/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

1)

Os consumidores atuais, preocupam-se com desempenho e durabilidade de bateria. Entretanto, pesquisas mostram que grande parte dos usuários de computadores pessoais, smartphones e similares, se preocupam cada vez mais com a segurança de seus dados. Atualmente, boa parte das produtoras de computares e fornecedores de softwares veem incrementando sua segurança e tornando senhas e o próprio computador cada vez mais pessoal, e assim, na tentativa de mais seguro.

Outro ponto que pode ser visto como tendência é o estudo dos clientes por meio dos seus hábitos quando estão utilizando o computador. Como por exemplo em quais apps e programas gastam a maior parte de seu tempo, quanto tempo e com qual intensidade suas baterias são utilizadas, entre outras possibilidades.

As empresas atuais enfrentam um dilema, entre o armazenamento em nuvem e o alto desempenho porem econômico e sustentável das novas maquinas. Alguns especialistas apostam que muitas empresas ainda passarão alguns anos até realmente aceitarem por completo a imersão digital de seus servidores, o que proporciona e estimula a utilização de servidores híbridos, servidores que funcionam trabalhando com datacenters físicos e digitais.

Por outro lado, um dos principais pontos que estimulam a adoção da nova tecnologia é o custo benefício em relação aos servidores físicos, que exigem demasiada manutenção e possuem valores muito altos para a sua aquisição. A tecnologia de nuvem representa uma economia financeira significativa para muitas empresas de médio e pequeno porte, e ainda até mesmo as grandes multinacionais ganham ao migrarem parte de seus servidores.

Elas ganham em economia de espaço, dinheiro, como as outras, e ainda em velocidade, acesso e disponibilidade dos dados alocados fora dos servidores físicos.

2)

Devemos optar pela solução RAID quando possuímos um grande fluxo de dados e que exigem disponibilidade constante, como o corre em grande parte dos servidores atuais. A tecnologia RAID nos disponibilizam facilidades e uma segurança a mais, em um mundo que atualmente te encontra na era da informação, ou seja, sua utilização só é viável no ambiente empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com