TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues Para Concurso

Trabalho Escolar: Portugues Para Concurso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  437 Visualizações

A liberação de gás hidrogênio é comprovada através da sua combustão. Ao recolher-se o gás liberado durante a reação entre o zinco metálico e o ácido sulfúrico, e, logo após, expor o conteúdo do tubo à chama, ouve-se um estampido e há a formação de gotículas de água nas paredes do tubo, indicando que houve a reação de combustão do hidrogênio, comprovando ser, de fato, hidrogênio o gás liberado na reação entre o metal e o ácido, e formando água através desta combustão com o oxigênio, ativada pelo calor da chama. A reação de combustão é descrita por:

H2(g) + O2(g) → H2O

O cloro é um elemento utilizado na indústria e encontrada em alguns produtos domésticos.

O gás de cloro pode ser pressurizada e/ou aquecido para transformar-se num líquido, de modo que ele possa ser transportado e armazenado. Quando o cloro líquido é liberado, ele rapidamente se transforma em um gás que fica perto do chão e se espalha rapidamente.

O gás de cloro pode ser reconhecido pelo seu odor picante, irritante, que é como o odor de alvejante. O cheiro forte pode fornecer um sinal adequado para as pessoas que foram expostas.

O gás de cloro parece ser amarelo esverdeado na cor.

O cloro em si não é inflamável, mas pode reagir explosivamente ou formar compostos explosivos com outros produtos químicos, tais como terebintina e amoníaco.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com