TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica supervisionada do meio ambiente

Por:   •  22/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto de Sustentabilidade

Projeto de número dez da ONG Primeiro Emprego

Observando os alunos recém-formados em diversas regiões carente da cidade do Rio de Janeiro, a ONG Primeiro emprego criou o seu projeto sustentável de número dez, que não visa apenas o primeiro emprego dos jovens, procura estabelecer uma relação desses jovens com o prazer de exercer uma profissão realmente desejada e o preparo desses jovens para a nova vida responsável que deverão passar a ter.

Por terem estudado em escolas mais simples, morarem em comunidades carentes, esses jovens têm mais dificuldade para entrar no mercado de trabalho, e quando conseguem, trabalham apenas para ajudar em casa, sem nenhuma perspectiva de crescimento profissional, desejam apenas ganhar algo, ter alguma condição financeira, por isso muitas vezes passam a prestar serviço ao tráfico.

Pensando nesses jovens desenvolveu-se esse projeto, que tem como objetivo principal introduzi-los no mercado de trabalho além de cuidar para que mesmo no mercado na esqueçam de buscar um desenvolvimento profissional, para que desejem ter uma formação melhor, condições melhores de vida, sem que seja necessário levar uma vida indigna e cheia de riscos.

O projeto de número dez da ONG primeiro emprego alcançará seus objetivos, introduzir alunos recém formados no mercado de trabalho sabendo exatamente onde querem atuar, se obtiver a colaboração financeira do governo do estado do Rio de Janeiro, junto a doações de pessoas físicas e com a colaboração de voluntários.

Para que seja posto em prática as idéias fundamentadas pelo projeto o investimento inicial seria de 200 mil reais, para as obras do prédio que nos foi doado pela Associação de Moradores do Moro da Coruja, para o compra de materiais necessários para que se inicie o trabalho: computadores, telefones, e as despesas que os mesmos irão gerar, já que a ONG nunca conseguiu obter uma cede de funcionamento, seus colaboradores trabalhavam em casa, conseguiam ajudar muitas pessoas através da internet.

O trabalho voluntário deverá ser feito por profissionais de diversas áreas que desejem colaborar para que surjam novos profissionais em sua área, ou pelo menos para que as pessoas não percam tempo escolhendo a carreira errada, eles oferecerão aulas com temas diversificados com 4 horas semanais cada, ou palestras. A equipe conta inicialmente com a colaboração de 10 pessoas que já dão suporte aos beneficiados e ao funcionamento da ONG até que possamos obter pessoas contratadas para fazê-lo.

1- Fernanda Mattos de Lima: 23 anos, Recepcionista no Hospital de Clínicas São Fernando, Segundo grau completo, atuará na recepção recebendo voluntários e beneficiários da ONG, em seu horário de funcionamento, receberá ajuda de custo. Contato: 2683-4876/ 9877-1423

2- Adriana Pacheco Souza Mendonça: 45 anos, Professora da Escola Superior de Viçosa, Doutora em Administração de produção, dará palestras semanais sobre sua área de atuação, cursos superiores de seu conhecimento e irá colaborar na administração dos recursos recebidos. Contato: 7867-5643

3- Lucia Mara Duarte Farias: 40 anos, Enfermeira no Hospital e Clínica Pacheco, formada desde 1990, irá dar aulas sobre sua área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com