TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DAS DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIA DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  15/5/2017  •  Resenha  •  5.807 Palavras (24 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Polo Padrão

ALUNAS

Miriam Pereira Maia RA 8737104898

                            Priscila Rodrigues da Silva RA 1299330852

                               

                

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DAS DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIA DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Semestre: Segundo

CAMPO GRANDE-MS

Outubro/2014

[pic 3]

ALUNAS

Miriam Pereira Maia RA 8737104898

                            Priscila Rodrigues da Silva RA 1299330852

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DAS DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIA DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Semestre: Segundo

Relatório apresentado como atividade avaliativa das disciplinas de Processos Gerenciais, Direito Empresarial, Tecnologia de Gestao e Responsabilidade Social e Meio Ambiente do Curso de Tecnologias em Gestão de Recursos Humanos   do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da Profª Camila Reis.

Sumário

RESUMO .................................................................................................................. 04

INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 05

1  Referencial Bibliográfico ..................................................................................... 06

1.1 Processos Gerenciais .......................................................................................... 06

1.2 Direito Empresarial ........................................................................................... 08

1.3 Tecnologia de Gestão ......................................................................................... 12

1.4 Responsabilidade Social e Meio Ambiente .....................................................  15

2 Questões e serem discutidas ......................................................................... 17

2.1 Qual a importância de se trabalhar a responsabilidade social e conseqüência sobre o meio ambiente dentro das organizações ............................................. 17

2.2 Como as tecnologias de gestão podem contrubir neste sentido ................ 17

3 Considerações Finais .................................................................................... 19

4. Referencias bibliográficas ..................................................................................  20


RESUMO

Os problemas que tem enfrentado o país, principalmente de ordem social, vêm chamando a atenção de muitas empresas para esse assunto tão atual. A iniciativa das organizações privadas, com ou sem a parceria do Estado para a criação de projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida da população e diminuir a desigualdade social, remete ao tema de destaque deste estudo, considerando-se a Responsabilidade Social como foco principal, sua importância e suas conseqüências. O objetivo central desta análise é o de verificar como deve ser trabalhada a Responsabilidade Social nas empresas para que se consiga atingir os objetivos desejados e sensibilizar o maior número possível de colaboradores. Assim, é realizado um levantamento do envolvimento dos funcionários da organização com os projetos de cunho social que possui, além de se avaliar como esses mesmos projetos estão sendo divulgados internamente na empresa. Como se poderá constatar, os resultados alcançados atestam a significativa importância de as empresas buscarem a melhoria na qualidade de vida da sociedade em que estão inseridas. E, para que isto ocorra, é necessário que saibam reconhecer e motivar as peças-chave de todo o processo, ou seja, seus próprios colaboradores que, uma vez envolvidos e acreditando que seu trabalho pode contribuir para uma sociedade mais justa, poderão, conseqüentemente, trazer resultados mais interessantes para seus empregadores


INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos apresentar as principais funções ao tema Processos Gerenciais, também conhecidos como Gestão de Negócios, campo de estudo multidisciplinar que mesclam ciências humanas e exatas. Com a aplicação de conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. O exercício competente da função gerencial requer a arte e o aprendizado de pensar e agir em constante sintonia, direcionando esforços para fazer acontecer, de modo que se obtenham os resultados desejados, com qualidade, eficácia e economicidade. Esse tecnólogo analisa e avalia o mercado e define as estratégias de gerenciamento e a administração dos recursos materiais e financeiros de micro, pequenas e médias empresas.

Gerencia o patrimônio empresarial e os funcionários, lida com orçamentos e investimentos e cuida do estoque de matérias-primas ou produtos finais. No setor financeiro, analisa os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanha faturamentos e fluxos de caixa, além de cuidar dos investimentos. Com formação generalista, atua em todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento. Sua formação lhe permite, ainda, trabalhar como empreendedor, abrir e administrar o próprio negócio.

1 REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO

  1. Processos gerenciais

Processo Gerencial é o que os administradores fazem. Eles planejam, organizam, dirige e controlam o alcance de objetivos com o uso dos escassos recursos da organização. O fato é que as organizações não têm todos os recursos de que precisam em abundância, não têm recursos demais, sobrando. E não é só isso: mesmo que todos os recursos fossem abundantes, estivessem sobrando, deveriam planejar organizar, dirigir e controlar seu sistema de produção, sob pena de não ter as saídas (produtos) em conformidade com o que o ambiente requer. Mas o que é uma organização? Uma organização é todo agrupamento humano que tem pelo menos um objetivo, a alcançar de comum acordo. Uma família é uma organização, da mesma forma que uma empresa ou uma unidade universitária, desde que apresentem as duas exigências básicas simultâneas: ser composta de pelo menos duas pessoas e ter no mínimo um objetivo a ser alcançado de forma planejada pelas pessoas que compõem a organização. Isso implica em dizer que as técnicas e ferramentas gerenciais se aplicam a toda e qualquer organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.2 Kb)   pdf (260.9 Kb)   docx (102.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com