TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre-Projeto

Trabalho Escolar: Pre-Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  2.338 Palavras (10 Páginas)  •  2.095 Visualizações

Página 1 de 10

2 JUSTIFICATIVA 4

3 OBJETIVOS 5

3.1 Objetivo Geral 5

3.2 Objetivos Específicos 5

4 REFERENCIAL TEÓRICO 6

5 TECNOLOGIA USADA 7

6 LEVANTAMENTO DE REQUISITOS E SOLUÇÃO DESENVOLVIDA 8

7 DIAGRAMAS 9

7.1 Diagrama de Caso de Uso 9

7.2 Diagrama de Clase 9

8 CRONOGRAMAS 11

8.1 Cronograma do Pré-Projeto 11

8.2 Cronograma TCC 6º Semestre 11

9 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO

Este pré-projeto visa mostrar como uma organização precisa estar preparada para todas as adversidades desse novo mercado tão globalizado, onde cada dia decisões rápidas e precisas são de suma importância nesse competitivo mercado de negócios.

A principal finalidade é a criação de um software para controle interno de estoque para uma empresa de informática, situada no interior do Paraná, com a expansão do mercado, houve-se a necessidade de acompanhar esse ritmo. O principal enfoque deste software é o controle de mercadorias que chega dos fornecedores, organizando de uma maneira mais rápida e eficaz a busca dessas mercadorias, visando com isso lucros e redução de prejuízos.

O controle dos produtos é feito pela gerente da loja, onde a mesma tem a função de efetuar contatos e compras com o fornecedor, depois de efetuada as compras, as mercadorias chegam à loja e são separadas pela mesma. Os produtos são catalogados, seguindo depois para um deposito, a medida que os produtos vão sendo vendidos, os mesmos vão sendo baixados daquele livro que são catalogados.

A pretensão do software não é só informatizar exclusivamente esse setor da empresa, mas sim mostrar que existem diversas maneiras de resolver problemas cotidianos com soluções práticas e com baixo custo.

JUSTIFICATIVA

O software de controle de estoque fornecerá através de pesquisa, um relatório detalhado do que a empresa tem e do que a empresa precisará comprar para suprir as necessidades de seus atuais e novos clientes. A importância de um gerenciamento como este visa corte de despesas (não adquirindo produtos que já tem em estoque), e agilidade na procura na hora da venda.

Como a empresa esta crescendo cada vez mais no mercado de vendas de produtos de informática através de licitações, venda direta a clientes e vendas on-line, fez se a necessidade de um sistema informatizado de controle de estoque.

OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

Conseguir através deste programa suprir as necessidades organizacionais que a empresa vem passando em relação ao controle interno de estoque de produtos de informática, cortando assim despesas, e também ajudar em tomadas de decisões mais rápidas e eficazes. E também descentralizar de uma única pessoa muitas funções, aumentando o controle e reduzindo o tempo de processo na colocação dos preços.

3.2 Objetivos Específicos

• Controlar o estoque interno através de um programa (software);

• Cadastra produtos com mais agilidade;

• Cadastrar também clientes, para futuramente enviar-lhes mala direta com novas promoções;

• Interligar toda a empresa em rede sendo possível o uso deste software em todos os setores;

• Melhor a organização interna da empresa;

• Colaborar com sugestões para a melhoria das compras da empresa.

REFERENCIAL TEÓRICO

O Controle de estoque surgiu para suprir uma necessidade das empresas de controlar melhor os seus produtos. Antigamente era controlado manualmente através de fichas de prateleiras ou por fichas de controle, inclusive até hoje ainda existem empresas que trabalham com um desses sistemas, assim com o desenvolver das informações e avanços tecnológicos a era da informática aprimorou o controle de estoque substituindo os antigos pelos informatizados.

Segundo POZO (2004), o estoque agrega valor de tempo e age como um amortecedor entre a oferta e a demanda possibilitando atingir um grau razoável de disponibilidade de um determinado produto em relação a sua demanda. BALLOU (2006) refere que há muito ainda o que se aprender sobre o gerenciamento de estoques.

De acordo com OLIVEIRA (1999, p.181), “o estoque representa o custo das mercadorias possuídas por uma empresa numa data especifica”. Um dos objetivos do controle de estoque é também financeiro, pois a manutenção de estoques tem o custo alto e o gerenciamento do estoque deve permitir que o capital investido seja minimizado.

Para realizar controle de estoque eficaz consiste primeiramente em fazer um completo planejamento de como controlar os materiais dentro da empresa, trabalhando exatamente em cima

do que a empresa necessita para as determinadas áreas de estocagem, objetivando manter o equilíbrio entre estoque e consumo.

TECNOLOGIA USADA

Saber escolher as ferramentas desde o planejamento até a conclusão de um sistema é de suma importância para o sucesso do mesmo. Pensando nisso a escolha das tecnologias usadas nesses processos foi feita com o maior cuidado para não haver surpresas desagradáveis no decorrer do processo.

Pesquisas feita na empresa, conforme conversas com funcionários para saber as necessidades, estudo do ambiente físico, infra-estrutura, foi de grande importância para o processo. Através desses dados foi escolhido um caminho a ser percorrido.

A parte de modelagem dos diagramas será feita com o uso da ferramenta Case Jude.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com