TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição Do Ar

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA CIVIL- MÓDULO

PORTIFÓLIO 1

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição Do Ar

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

PORTIFÓLIO 1

Preservação da Floresta Amazônica e Poluição Do Ar

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Civil  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão Ambiental e Tratamento de Resíduos.

Prof.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Preservação da Amazônia.

Todas as vezes que se fala em preservação da Amazônia já se pensa logo em corte ilegal de madeira, porém, a destruição da mata não se resume somente a isto, temos extração de minérios, caça de animais, poluição dos mananciais, plantio de soja ou outros itens de necessidade comercial humana, isto contando somente ações ilegais; Tudo isso também acontece legalmente, com a permissão do órgão que teoricamente seria para proteger a fauna e flora.

Todos esses problemas ganham força devido à impunidade de seus feitores, a gana por dinheiros, assim a política fica a mercê dos poderosos empresários, que compram licenças e autorizações para fazerem o que bem entendem; Para se ter uma solução para esses problemas primeiramente deve-se começar pela política e depois nas fiscalizações e punições de pessoas e empresas que degradam o meio ambiente.

Política

A política deve investir em programas de recuperação da mata já devastada e criar leis eficientes para conter a devastação, extrair recursos de forma consciente.

A conscientização dês pessoas é o melhor remédio para sanar esse problema.

Fiscalizações/ punições

Não adiante elaborar leis para salvar o meio ambiente se estas leis não forem cumpridas, pois os poderosos nunca são presos nem deixam de exercer seus ofícios; O órgão fiscalizador (IBAMA) não tem recursos suficientes para fiscalizar toda Amazônia, mesmo quando são pegos cometendo algum crime ambiental não são punidos severamente, assim, os poderoso vão continuar a degradar o meio ambiente ainda mais, até que não sobre mais nada.


Como melhorar a poluição do AR?

 Para se melhorar a poluição do ar deve-se buscar meios alternativos para diminuir a emissão de gases poluentes, deixando de ser tão dependente de combustíveis fósseis, como o uso de três tipos de combustíveis alternativos para se deixar de usar os derivados de petróleo.

GNV:

Gás Natural Veicular, muito utilizado nos veículos de passeio, porém sua maior utilização é feita por veículos comerciais, frotas, etc; Também menos poluente que os combustíveis fósseis

Etanol:

Combustível de origem vegetal, derivado da cana de açúcar, poluiu menos que a gasolina, o etanol não é tão agressivo à camada de ozônio, muito utilizado nas cidades para abastecer os veículos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com