TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Ferramentas Para Analise E Especificação De Sistema

Ensaios: Principais Ferramentas Para Analise E Especificação De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  344 Visualizações

Principais Ferramentas para Analise e Especificação de Sistema

Antes de se pensar em desenvolver um sistema para um cliente primeiro é necessário que sejam feitos estudos e planos para que o sistema não fuja do que se espera.

Para isto temos ferramentas que ajudam o Analista de Sistemas entregarem um produto final satisfatório. UML (Unified Modeling Language) pode ser entendida como uma metodologia de desenvolvimento dentro dela tem diagramas estruturais, diagramas comportamentais e os diagramas de iteração.

O Diagrama de Classes é um exemplo de diagrama estrutural, é uma técnica bastante utilizada em desenvolvimento orientado a objeto. Pode ser entendido como uma descrição formal da estrutura de objetos de um sistema. Para cada objeto, descreve sua identidade seus relacionamentos com outros objetos, os seus atributos e suas operações.

Temos também Diagrama de objetos é uma variação do diagrama de classes. Sua diferença é que o diagrama de objetos mostra os objetos que foram instanciados das classes. O diagrama de objetos é como se fosse o perfil do sistema em certo momento de sua execução.

Diagrama de Componentes está ligado às classes e o meio como estas vão ser organizadas, usado para modelar o dados do código fonte, destacar as funções de cada módulo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com