TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Monografias: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 4

2.6.1 – CENÁRIO PROPOSTO

O objetivo do sistema é tornar as rotinas da empresa “Nossa Locadora de Livros” mais objetivos, tornando assim todos os departamentos mais ágeis. Para isso precisamos de um sistema enxuto, no qual não desperdice os cliques dos usuários e tenham o máximo de informação relacionada disponível no mesmo local, controlando somente a autorização de edição dos campos. Sendo assim este sistema terá nove telas.

• Login: Ao acessar o sistema é solicitado um login, após logar, o sistema redireciona automaticamente o usuário para a parte do departamento que ele tem o controle, não permitindo que usuários acessem informações de um setor no qual não estão lotados;

• Consulta: Os departamentos de locação, estoque e compras, após fazer o login, terão acesso à tela de consulta, onde poderão consultar os livros que já existem em estoque para efetuar outros procedimentos, a consulta pode ser feita por autor, titulo ou classificação. Ainda nesta tela terá os seguintes botões:

• Pesquisar: Após inserir dados em qualquer um dos campos acima, o funcionário clica em pesquisar e obtém uma lista de livros relativos aos dados inseridos, com um botão detalhes ao lado de cada opção da lista; seleciona o(s) livro(s) na lista e procede para Alugar ou solicitar Sugerir Compra.

• Alugar: Após pesquisar, procede para a tela de Locação do livro, utilizando os dados relativos à consulta efetuada.

• Sugerir Compra: Após pesquisar, procede para a tela de Sugestão de compra do livro, utilizando os dados relativos à consulta efetuada.

• Locação: Após consultar, escolher a opção e clicar em Alugar, será direcionado para a tela de Locação, onde aparecerá o (s) item(s) selecionado(s) um campo de pesquisa para pesquisar o Cadastro do Cliente, fornecendo parte do nome ou CPF.

Após encontrar, seleciona, vinculando este Cliente ao(s) Livro(s) alugado(s). Caso o sistema retorne mais de um cadastro de cliente, poderá ser sanada qualquer dúvida clicando em detalhes, ao lado das informações de cada cliente da lista, este botão levará para a tela onde terá todos os dados do Cliente. Após o cliente digitar a senha, será mostrada a tela com o Extrato de locações.

• Extrato: Nome do Cliente, Livro(s) alugado(s), Valor Unitário, Valor Final, e um confirmar, que ao ser clicado gera a nota fiscal.

• Sugestão de Compra: Se a consulta do livro for nula o Sugerir compra aparecerá. Este tema mostrara o(s) campo(s) digitado(s) preenchido(s) e poderá adicionar algo mais no campo detalhes, após detalhar, aparecerá sugerir, encaminhando assim esta sugestão para o Departamento de Compras.

O departamento de compra tem acesso à mesma tela onde visualiza uma lista de todas as Sugestões feitas até o momento, cada uma terá um botão para confirmar a compra e outro para excluir a sugestão.

Confirmando a Sugestão, a solicitação de compra é encaminhada para o departamento financeiro.

• Incluir: O departamento de estoque terá acesso a parte de inclusão, podendo inserir ou apagar qualquer registro de Livros. A inclusão será feita completando os campos: Título, Autor, Classificação: Diamante, Ouro, Prata, Bronze, e clicando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com