TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimentos de negociações

Seminário: Procedimentos de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Procedimentos de negociações

A negociação é um processo de comunicação com um proposito de atingir um acordo sustentável, ter um relacionamento comercial é muito importante para as empresas chegarem a uma decisão conjuntas .

As negociações extremas englobam dois perfis; o negociador com perfil de durão; trabalha na base da ameaça, não gera confiabilidade e sua meta é derrotar a outra parte. Temos porem o negociador com o perfil; soft bonzinho demais sempre evitando conflitos e não suportando pressões.

Os critérios para uma boa negociação é as possibilidades de fazer algo melhor por meio de uma ação conjunta, visando um relacionamento humano e produzindo benefícios duradouros para ambos participantes, superando os obstáculos e dificuldades tendo como objetivo de alcançar um acordo.

O investimento em estratégias de relacionamentos é um bom senso para as empresas, que tem uma visão de futuro, pois uma negociação de sucesso é aquela que tem cooperação entre os interessados, tornando agradável o modo de atingir os objetivos de ambas partes .

04

As variações culturais no mundo profissional

A negociação entre executivos varia de acordo com sua cultura ,assim como todos os países tem sua própria cultura , suas organizações também tem seus critérios, regras, e comportamentos estabelecidos nas organizações.

A cultura organizacional de uma empresa pode ser percebida na forma que ela realiza seus negócios através de seus funcionários, no jeito em que seus colaboradores são tratados condiciona na forma de administração e gestão das pessoas.

As pessoas pensam de forma diferente, tem cultura diferente, são criadas em famílias distintas que levam valores como tais para o ambiente de trabalho, que se refletem na forma da própria cultura organizacional.

Com a globalização as organizações estão expostas a diferentes culturas, e isso exige uma exploração de forma positiva, ter uma boa administração para aproveitar, essas diversidades de experiências e conhecimentos. No mundo dos negócios, a consciência das diferenças culturais pode ser a razão do sucesso ou fracasso. O executivo que irá negociar ou até mesmo trabalhar no comércio exterior deve primar por conhecer a cultura do mercado-alvo. Além de possuir muito bom senso, flexibilidade e receptividade.

05

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com