TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Seletivo

Artigos Científicos: Processo Seletivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

O que é PROCESSO SELETIVO?

É um conjunto de técnicas ou instrumentos empregados para a avaliação dos candidatos, visando identificar as habilidades, tendências e demais características do perfil dos cargos, procurando sempre escolher “o profissional certo para o lugar certo”.

Para quem não sabe, o processo seletivo inicia-se sempre com o recrutamento dos candidatos. A empresa disponibiliza a vaga e a divulga nos meios em que deseja. O objetivo desta primeira etapa é analisar os currículos dos interessados pela vaga anunciada pela empresa e fazer uma triagem destes currículos, ou seja, uma seleção dos candidatos que irão passar para a próxima etapa, que será uma seleção mais rigorosa.

Papel da Empresa

A empresa, geralmente a área de RH (Recursos Humanos), identifica os candidatos apropriados à vaga utilizando técnicas de seleção, como testes de capacidades, testes psicológicos, dinâmicas de grupos e entrevistas. Existem outras técnicas e cabe à empresa escolher as melhores para o seu processo seletivo.

Papel do Candidato

Já o papel do candidato é estar preparado para o processo seletivo da empresa. Estar bem informado sobre a empresa, antenado sobre as principais notícias do mercado, saber se posicionar nas entrevistas e dinâmicas de grupos, e saber expor suas experiências e qualidades, sem exageros e com tranquilidade e sinceridade.

Este é um momento muito importante na nossa carreira, portanto, ao se inscrever para um processo seletivo, saiba aproveitar ao máximo esta oportunidade e não desista caso não consiga a vaga que tanto deseja. Busque também empresas que compartilham os mesmos valores que os seus, pois não há nada melhor que se identificar com a empresa em que trabalha e fazer o que gosta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com