TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos e Threads (Questões 1 a 10 do livro Sistemas Operacionais Modernos edição 3)

Por:   •  8/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 2

1.Pode acontecer quando um processo que está bloqueado recebe uma entrada ou o SO libera CPU's que são suficientes para processar esse arquivo.

2.A CPU precisaria do tempo de início e término dos processos, diferente do processo de alternância, não precisaria finalizar um processo pra que outro fosse executado. O processo de alternância por hardware tem a capacidade de executar dois processos ao mesmo tempo.

3.Porque ações como salvar os registradores e alterar o ponteiro da pilha não podem ser expressas em linguagens de alto nível como C, assim elas são implementadas por uma pequena rotina em assembly.

4.Porque transfere para o SO para liberar outro processo, assim se usar a área da pilha do processo interrompido o outro se interrompe junto, por isso é utilizado a área da pilha do núcleo separada da pilha do processo interrompido.

5.A principal diferença entre o processo que são executados paralelamente e os que são executados sucessivamente é o tempo que eles levam para terminar o processamento. Considerando que temos dois processos sucessivos, onde cada um tem um tempo de dez minutos de execução então apenas após 30 minutos que a CPU terminaria de processar as duas tarefas. Já no caso do processo pseudo-paralelo, temos um caso onde a CPU física fica alternando o processo de tempos em tempos e portanto levaria 15 minutos para que as duas tarefas fossem completadas.

6.Threads em um único processo podem ler, escrever e apagar a pilha de outro thread, não precisando de proteção, atendendo a necessidade de um banco de dados (acesso de escrita e sobrescrita). Os threads em um mesmo processo cooperam no lugar de competir, pois compartilham o mesmo espaço de endereçamento e também os arquivos abertos, processos filhos, alarmes e sinais.

7.Sim, pois sempre que um novo processo é criado, o sistema deve alocar recursos para cada processo, no caso de ser thread único.

8.Thread de núcleo, pois vai bloquear apenas o read. Após o thread ser bloqueado, o SO decide pela execução de outro thread que pode ou não pertencer ao mesmo processo.

9.Sim, em processos que são CPU bound.

10.Porque um processo é sempre propriedade de um usuário, que criou múltiplos threads para que eles possam cooperar e não competir, assim os registradores como são um por thread cooperam com os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com