TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Puxada E Empurrada

Trabalho Escolar: Produção Puxada E Empurrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de produção Puxada e Empurrada

O conceito de produção empurrada surgiu no início da era industrial quando as empresas ainda não davam importância à qualidade dos produtos e competitividade não era tão grande e a única preocupação das empresas era atender as demandas.

Este processo de produção é determinado pelo mercado e a produção do produto ocorre antes mesmo da ocorrência de sua demanda. A produção depende de uma ordem vinda anteriormente, geralmente gerada por algum sistema e após isso é feita a produção de lotes do tamanho padrão, e não existe nenhuma relação com as demandas vindas de clientes da empresa.

Neste modelo de produção o fluxo contínuo não tem importância, já que depois a produção ocorre isoladamente em cada unidade responsável por sua produção. Depois é enviada uma ordem para o setor responsável que produz, e depois os “empurra”, para a próxima etapa do processo produtivo. Daí o nome “produção empurrada”. O MRP fica responsável pela quantidade, do que deve ser produzido e quando deve ser produzido.

é necessário conhecer os lead times com antecedência , já que sem a real demanda do produto dependem dos matérias fornecidos. esse modelo de produção é conhecido como inventário zero, mesmo isso não sendo verdade.

Quando um Sistema Kanban é implementado, a primeira medida a se tomar é mudar para o modelo de produção puxada, onde há controles visuais de produção e estoque, característicos do sistema kanban.

A produção puxada surgiu quando a necessidade de qualidade foi o que passou a determinar a compra de um produto, assim sendo a demanda deixou de ser infinita e foi necessário um sistema produtivo mais avançado e menos estático.

A produção puxada controla as operações das fabricas sem a necessidade de estoques em sua produção. Diferentemente do outro processo a necessidade de matérias para seu processo de produção é se suma importância.

Nesse processo as demandas são geradas pelo cliente. E o que, quanto e como produzir, são definidos pela quantidade de materiais em estoque.

Assim sendo a operação consegue verificar o que saiu de seu estoque como consumo para seus clientes e as produz repor o material utilizado.

Desta forma, esse novo processo “puxa” as peças produzidas no processo anterior, eliminando as etapas desse processo pelo sistema MRP. Nesse processo o consumo d cliente é quem ai determinar sua produção, gerando assim um nível mínimo inventário.

É importante dizer que é possível fazer utilização desses dois modelos de produção em um único sistema em pontos distintos do processo de produção. Essa integração dá com a utilização do Sistema Kanban e sintonia com o sistema MRP, dentre outros.

FONTE: http://www.sobreadministracao.com/producao-puxada-e-empurrada-conceito-e-aplicacao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com