TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção, comércio e serviços de alimentação

Relatório de pesquisa: Produção, comércio e serviços de alimentação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 8

1- Sumário Executivo

Esse plano de negócio tem como objetivo principal de um restaurante com espaço gourmet, de comidas típicas paulistana, em um ponto estratégico na região sul de São Paulo na rua Joaquim Távora 1358, o bairro ocupa uma posição privilegiada, no ponto estratégico com a rua Aurea. Com facilidade de acesso de descolamento de transporte coletivo, com a área de abrangência de 17 bairros e 720.000 moradores fixos com renda estimada de US$512 milhões, e de 320 mil de tráfego de pessoas por dia.

Com um investimento total aproximado de R$ 180.000,00 para implementação, capital de giro e estoque inicial. Investimento para um restaurante com capacidade de 200 pessoas, mais optamos em fazer uma media de atendimento de 150 pessoas diárias, onde com isso chegamos a uma proposta de lucratividade de 29,96% ao o ano, recuperando o valor investido em 8 meses, tornando altamente rendável o valor investido com o gral de risco baixíssimo por se tratar de um restaurante com o foco a qualidade dos produtos e serviços com funcionários experientes e diferenciados, local privilegiado, atentos nas ordens da vigilância sanitária, direitos do trabalho e do consumidor.

1- Introdução:

Espaço Gourmet é um espaço onde o cliente irá alugar um horário com data marcada, para fazer uma festa, almoço ou um jantar.

O Empreendedorismo “Sabor des Arts” é um Restaurante

Junto terá um pacote exclusivo que o cliente irá poder escolher o pacote vem com música ao vivo, e poderá escolher o cardápio.

2- O Negocio

2.1 Descrição do Negocio

Produção, Comércio e Serviços de Alimentação.

Pequena Empresa. Trata – se de um Espaço Gourmet, onde serão oferecidos cardápios variados para um café da manhã, almoço leve, lanche, jantar, e After Dinner.

Oferecemos também possibilidade do próprio cliente confeccionar sua receita e oferece-la a seus amigos em espaço destinado a esse fim, onde ele escolhe dente vários tipos de pacotes (que serão descritos mais adiante) de suportes oferecidos.

Missão: Atendimento de seus clientes quanto as suas necessidades nutricionais aliadas à satisfação sensorial, dentro de um espaço físico confortável, agradável e esteticamente interessante.

Visão: Ser reconhecido regionalmente como o melhor restaurante de comida típica paulistana, bem como ponto turístico reconhecido internacionalmente.

Metas: Mudar o antigo conceito de restaurante, para o novo ‘’Espaço Gourmet’’ conquistando assim, 30% do mercado, composto de consumidores em busca desta nova orientação.

Objetivo Social : Conseguir conscientizar o consumidor sobre a importância de alimentação saudável.

Valores: Compromisso de serem ético coerentes e transparentes em tudo que se faz e em todo tipo de relacionamento que se tem dentro e fora da empresa.

2.2 Potencialidades e Fragilidades:

Pontos Fortes:

Cardápio variado e qualidade dos pratos

Administração Correta

Localização

Visual e Lay– Out

Atendimento Pessoal e serviços dos garçons

Serviços de qualidade

Tempo de espera reduzido

Preços justos e acessíveis

Pontos Fracos:

Despesas Elevadas

Dependência de capitais de terceiros.

Ameaças:

Concorrência muito forte na Rua: Joaquim Távora

2.3- Produtos e Serviços:

Tecnologia – Pesquisa e Desenvolvimento:

Ao decidir pela implantação de seu projeto, procuramos adquirir conhecimentos que nos possibilitam a gerir bem nosso empreendimento: administração de compras, estoques, vendas e finanças. Providenciamos cadastro de fornecedores, pesquisamos equipamentos, decoração, uniformes e itens de divulgação inicial do nosso negócio.

Procuramos definir planejamento estratégico para nossa empresa, na seguinte linha:

• Definir a quantidade ideal de refeição/dia

• Manter boa aparência e qualidades nos produtos

• Rapidez no atendimento.

• Preços acessíveis

• Corpo funcional treinado e motivado

• Controle dos estoques, da receita e despesas.

Realizamos pesquisas sobre hábitos alimentares, gosto e preferências dos consumidores da região onde se localiza o restaurante. Pesquisamos os futuros possíveis clientes, questionando sobre a frequência a restaurantes, os pratos e as formas de atendimento preferidas.

Fizemos pesquisas sobre o atendimento de outros restaurantes self – servisse, avaliando o seu movimento, a variedade de cardápio, as características de atendimento, os preços praticados, promoções.

Visitamos suas cozinhas e experimentamos a comida de nossos concorrentes para uma avaliação do que oferecer e como nos diferenciamos.

O resultado de tudo será a produção diária de comidas bem ao gosto do freguês, conquistando e mantendo clientes, buscando encantar o cliente com o objetivo de fazer com que a marca ‘’ Sabor des Arts’’, fique associado a serviços e atendimento de boa qualidade.

2.4- Mercado

Nosso publico alvo é formado basicamente por pessoas de médio e alto poder aquisitivo, ou aquele que possam desfrutar de conforto e qualidade oferecidos. O nosso consumidor tem um perfil bem especifico. É aquele que aprecia a cultura regional.

O estabelecimento está voltado para todas as idades, é um ambiente agradável e calmo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com