TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Por:   •  16/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Eu concluo que o PCMSO está de acordo, pois foi realizado por um médica e nele contem todos os pré-requisitos exigidos pela NR 7. Segue alguns comentários realizados.

A primeira parte é um tutorial dos exames que devem ser feitos na admissão, retorno ao trabalho, troca de função e demissional. Nele explica quando e quais serão os exames que devem ser realizados.

Anexo 2

Item 1 conta sobre como deve-se ser realizada a organização do trabalho.

Item 2 fala a respeito do fluxo de trabalho, que o trabalhador deve manter a estratégia para ser executado de maneira adequada, evitando sobrecargas. A capacidade produtiva está ligada com a as características de ergonomia.

Item 3 riscos ocupacionais é baseado na NR 15 que fala que toda existência de insalubridade, deve ser neutralizada ou minimizada .

Item 4 antecipação dos riscos, o funcionário deve realizar apenas as tarefas que foi treinado para o dia a dia e nunca exercer funções para qual não possui qualificação. Toda instalação deve estar devidamente sinalizada e sofres manutenções preventivas.

Item 5 Risco ergonômico todo ponto de trabalho, segundo a norma NR 17, deve existir um estudo de ergonomia evitando o chamado distúrbios osteomusculares.

Item 6 Proteção Coletiva, o empregador deve se empenhar em seguir o PPRA afim de evitar riscos ambientais para seus funcionário levando sempre o critério da proteção coletiva.

Item 7 EPI, conforme os riscos ocupacionais estabelecidos na NR 15, o empregador deve para o adicional de insalubridade e fornecer medidas para atenuar ou eliminar os riscos conforme descrito na legislação. Não havendo a possibilidade de eliminação do risco, deve-se fornecer e controlar o uso dos EPI’s e treinar os funcionários para seu uso.

Item 8 relação de Trabalho, sempre manter o ambiente de trabalho um lugar prazeroso para a as pessoas, evitando assim qualquer tipo de acidente por um desconforto psicológico.

Anexo 3 ficha de controle de EPI

Apresenta para o funcionário os EPI’s que o mesmo deve utilizar e estarão sendo fornecidos gratuitamente pela empresa.

Anexo 4 – Caixa de primeiros socorros

Descreve os itens que a caixa deve conter e a mesma deve ser mantida com um funcionário treinado.

Fala dos cuidados com a maca e sempre manter o caminho livre para possíveis ocorrências. Manter funcionário treinado e lista de hospitais para acesso rápido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com