TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programacao

Seminário: Programacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

1° Passo

a) Qual benefício você encontra no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0? Faça uma pesquisa na internet sobre licenças GPL para responder a esta pergunta.

Os Beneficios da licença GPL v3.0 para o IDE Code::Blocks é um programa que não possui nenhum tipo de restrição, e que pode fazer copias do software e ainda ter acesso ao código fonte e ter mais liberdade na hora de executar.

b) Qual benefício você pode relatar a partir do fato de que a IDE Code::Blocks é um software Cross Platform, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

Vantagem que pode ser executado em qualquer um desses sistemas operacionais sem nenhum tipo de restrições.

c) Faça uma avaliação geral do site Code::Blocks. Você considera um bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do Code::Blocks?

O site Code::Blocks possui facil entendimento, e possui tópicos explicativos das principais funções do software, consegui entender facilmente o Code::Blocks com as explicações desse site.

d) Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks? Veja que o GCC é apenas um dos compiladores disponíveis. De fato, esse compilador vem junto com a instalação do Code::Blocks. Que vantagens você acredita existirem numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores? Associe sua resposta com a resposta do item b.

GCC, G++/MinGW, Digital Mars C/C++, SDCC (Small Device C Compiler), Borland C++ 5.5, Watcom C, Intel C++ Compiler, GFortran, GNU ARM, GNU GDC, entre alguns outros compiladores. As vantagens em uma IDE e que qualquer pessoa pode ter o uso do software e criar outros programas a partir do seu código fonte que faz a tradução da linguagem de maquina para uma linguagem de alto nível que pode ser entendido por seres humanos.

e) Por fim, faça uma análise das vantagens de se obter esse tipo de conhecimento em complemento aos conteúdos das disciplinas de Algoritmo e Programação Estruturada. Você acredita que um desenvolvedor que domine um grande conjunto de ferramentas, ainda durante a sua graduação, possuirá um bom diferencial de mercado?

Além de agregar vários conhecimentos , esse compilador vai ser uma das principais ferramentas para desenvolver no mercado de trabalho. Um desenvolvedor que domina varias ferramentas, com certeza terá um grande diferencial, alcançando um alto índice de desenvolvimento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com