TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programaçao Estruturada

Artigo: Programaçao Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP Curso: Engenharia da Computação Disciplina: Construção de Algoritmos – turmas N10 e N20 (2013-1) Profª MSc. Edilene A. Veneruchi de Campos

Lista de exercícios nº 1

1) Um vestido de noiva consumiu 6 metros de seda e 10 metros de renda. O metro da renda custa R$ 150,00 a mais que o metro de seda. O custo total com tecido para este vestido foi de R$ 2.940,00. Qual o valor do metro de seda e do metro de renda?

2) Somando-se 3/8 de um número x com 1/2 de um número y, obtém-se 970. Se o número x é o dobro do número y, então quais os valores de x e de y?

3) Faça um algoritmo que receba uma hora (uma variável para hora e outra para minutos), calcule e mostre: a) a hora digitada convertida em minutos; b) o total dos minutos, ou seja, os minutos digitados mais a conversão anterior; c) o total dos minutos convertidos em segundos.

4) Faça um algoritmo que calcule e mostre a tabuada (de multiplicação) de um número digitado pelo usuário.

5) Faça um algoritmos que receba o custo de um espetáculo teatral e o preço do convite deste espetáculo. Determine e mostre a quantidade de convites que devem ser vendidos para que, pelo menos, o custo do espetáculo seja alcançado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com