TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Estruturada

Trabalho Universitário: Analise Estruturada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2012  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  999 Visualizações

Página 1 de 5

“O funcionamento do Setor de Compras de uma empresa se baseia na necessidade de materiais vindas do Setor de Estoque, o qual informa estas necessidades por meio de uma solicitação de compra. Ela é emitida toda vez que um material é requisitado e não há quantidade suficiente para se atender esta requisição. Logo a seguir, o Setor de Compras verifica quais são estes materiais e os agrupa com outras solicitações já recebidas, verificando também o histórico das últimas compras do mesmo material, realizando um planejamento em função do consumo. Com base nestas análises é emitido um pedido de cotação que reúne uma série de solicitações de compra que agregam informações para selecionar os possíveis fornecedores deste material. O pedido de cotação é enviado para cada um dos fornecedores selecionados, os quais informam preços, condições de pagamento e prazos de entrega. O Setor de Compras avalia as respostas recebidas, agrupa os materiais de acordo com as melhores opções e gera um ou mais pedidos de compra, que são enviados somente para os fornecedores que ofereceram as melhores opções. Uma cópia de cada um destes pedidos é enviada para o Setor de Recebimento de Materiais, de modo que este possa conferir a remessa, oriunda do fornecedor contratado, do que foi solicitado. O Setor de Recebimento envia para o Setor de Compras um informe de chegada de materiais quando estes são recebidos do fornecedor. A partir disto o Setor de Compras atualiza o pedido de compras e o histórico do fornecedor para, finalmente, informar ao Setor de Estoque que a solicitação foi atendida”.

ETAPA 1

Passo 3 (Equipe)

Construa um texto que apresente:

a) Pelo menos cinco razões que justifiquem a viabilidade do desenvolvimento deste sistema;

Resp: Necessidade do controle de entrada e saída de produtos, gerenciamento do fluxo do trabalho, controle de compra e vendas , cadastro de fornecedores, acompanhamento de pedido .

b) Duas listas com os requisitos iniciais do problema: uma lista com no mínimo oito requisitos funcionais e outra, com no mínimo três requisitos não funcionais.

Funcionais:

** Controle de estoque seja em banco de dados relacional.

** Cadastro fornecedores.

**Busca por fabricante.

** Alerta de produtos com poucas unidades.

**Comunicador para tirar dúvidas em geral.

** checklist .

**Cadastro de usuário.

** Emissão de relatórios.

Não funcionais:

**Help .

**Windows.

** Banco MY SQL

** Necessidade do controle de entrada e saída de produtos, gerenciamento do fluxo do trabalho, controle de compra e vendas , cadastro de fornecedores, acompanhamento de pedido .**

** Controle de estoque seja em banco de dados relacional.

** Cadastro fornecedores.

**Busca por fabricante.

** Alerta de produtos com poucas unidades.

**Comunicador para tirar dúvidas em geral.

** checklist .

**Cadastro de usuário.

** Emissão de relatórios.

Não funcional:

**Help .

**Windows.

** Banco MY SQL

Texto com as informações adquiridas com as Questões a, b, c.

Avaliando o funcionamento entre determinados setores de uma empresa, concluímos que a falta de um sistema para organização provocam várias falhas que acabam, fazendo que com haja perca de tempo, dinheiro desta entidade. Analisamos com cuidado o seguinte processo de rotina: - Quando um determinado setor sentindo a falta de um material, fazem uma solicitação e entregam para o setor de estoque, o setor de estoque por sua vez confere a quantidade de material solicitado verifica se a disponibilidade. Para repor este material o estoque informa a necessidade de compra para o setor correspondente. Este passa para seu diversos fornecedores a lista do material que necessita ser comprado, os fornecedores retornam para o setor de compras os orçamentos, que escolhem o que entram de acordo com prazos de entrega e valores. Quando o material é recebido pela empresa o setor responsável pelo recebimento envia um comunicado ao setor de compras para a retirada do material, se formos avaliar o quanto um sistema faz falta p estas empresas podem confirmar a necessidade de alguns gerenciamentos tais como:

Necessidade do controle de entrada e saída de produtos, gerenciamento do fluxo do trabalho, controle de compra e vendas , cadastro de fornecedores, acompanhamento de pedido.

Podemos apresentar no novo sistema uma organização que facilitara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com