TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Estruturada-1 Code Blocks

Monografias: Programação Estruturada-1 Code Blocks. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2013  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

1. Qual benefício vocês encontram no fato da IDE Code::Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3.0? Fazer uma pesquisa na internet sobre licenças GPL para responder a esta pergunta.

R- Com uma Licença GPL (Licença Pública Geral) o código fica disponível para a comunidade poder continuar desenvolvendo, atualizando e adequando o software de acordo com suas necessidades, visto que ela se baseia em 4 liberdades:

- de executar o programa, para qualquer propósito.

- de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades.

- de redistribuir cópias a outras pessoas.

- de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie.

Sendo distribuída com a licença livre, o IDE Code::Blocks proporciona a atualização, correção, e adequação as necessidades didáticas sem nenhum custo e com incentivo para despertar futuros desenvolvedores, contribuindo assim para criação de novas aplicações, tanto de outros aplicativos quanto do próprio Code::Blocks, porém não é possível alterar a estrutura do software.

2. Qual benefício vocês podem relatar a partir do fato de que a IDECode::Blocks é um software Cross Plataform, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

R- Compartilhamento de conhecimentos, atualização mais rápida, visto que os projetos não são para um grupo restrito proporcionando assim participação de inúmeros desenvolvedores interessados.

3. Fazer uma avaliação geral do site do Code::Blocks. Vocês consideramum bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso eentendimento do Code::Blocks?

R- Bom site, conteúdos informativos e divididos, atendendo as minhas necessidades iniciais ao uso da IDE.

4. Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks? Veja que o GCC é apenas um dos compiladores disponíveis. De fato, esse compilador vem junto a instalação do Code::Blocks. Que vantagens você acredita existirem numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores? Associem a resposta com a resposta do item b.

R- MSVC++, Digital Mars, Borland C++ 5.5, Open Watcom são exemplos de outros compiladores de C/C++ que o site da IDE nos informa. Poder estar utilizando compiladores atualizados e da preferência de quem desenvolve.

5. Por fim, fazer uma análise das vantagens de se obter esse tipo de conhecimento em complemento aos conteúdos das disciplinas de Algoritmos e de Programação Estruturada. Vocês conhecem um desenvolvedor que domine um grande conjunto de ferramentas, ainda durante a sua graduação, possuirá um bom diferencial de mercado?

R- Acho que sim, pois ele estará apto a trabalhar com a ferramenta mais apropriada para conclusão da tarefa que lhe foi proposta.

Relatório da Etapa 1

O trabalho foi realizado com o desenvolvedor code blocks. Tendo esse um ambiente de desenvolvedor integrado com código aberto e multi-plataforma. Esse desenvolvimento esta sendo realizado em Windows e Linux.

Foi criado um programa bem simples no compilador que foi dividido nas seguintes tarefas: utilizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com