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Programação Estruturada e Vetores e Matrizes. Modularização

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Por:   •  19/5/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.054 Palavras (9 Páginas)  •  665 Visualizações

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Resumo

Damos inicio a Atividade Prática Supervisionada (ATPS) dos cursos de Engenharia,

um sistema de aprendizagem desenvolvido pela própria Instituição de ensino. Ela tem como

objetivo trabalhar em grupo e desenvolver todas as propostas a nós estipuladas irá trabalhar

com o nosso conhecimento para elaboração do projeto utilizando todas as informações e

ferramentas que já nos foram passadas ao longo das aulas presenciais.

Com esta elaboração de trabalho, estaremos favorecendo o nosso aprendizado, pois colocaremos em prática o que já aprendemos e iremos à busca de novas informações para conclusão do projeto em grupo, compartilhando os conhecimento e juntos desenvolvendo resultados.

Com um desafio em mãos, estamos buscando a responsabilidade de já começarmos a

trabalhar com só conceitos teóricos para a nossa profissão escolhida e aprender mais sobre a

vida profissional. Em busca de bons resultados dos trabalhos, iremos desenvolver os projetos

em diferente locais de aprendizagem que irão depender da escolha de cada projeto.

Com finalização de casa projeto estaremos aptos em saber diferenciar a teoria e a

prática, analisar e organizar os dados e informações estudados e solucionar problemas do dia a

dia de cada Engenharia.

Índice

Introdução Pág.07

Conclusão Final Pág.12

Bibliografia Pág.13

Introdução

Sempre que desenvolvemos um algoritmo estamos estabelecendo um padrão de comportamento que deverá ser seguido (uma norma de execução de ações) para alcançar o resultado de um problema, porém um algoritmo não representa, necessariamente, um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa e é sobre isto que nesta ATPS (Etapa 2) iremos falar “Algoritmos e Programação”.

Programação Estruturada e Vetores e Matrizes. Modularização

Tipos Estruturados

São tipos definidos pelo usuário, em função de outros tipos já conhecidos:

• Homogêneos: onde todos os elementos são do mesmo tipo;

• Heterogêneos: onde cada elemento pode ser de um tipo diferente.

Operadores:

• A função scanf ()

• Operador de Endereço (&)

• Os Operadores Aritméticos

• Os Operadores de Incrementos e Decremento

• Os Operadores Relacionais

• Comentários.

Operadores, Lógicos:

Os operadores Lógicos são de suma importância para muitas estruturas algorítmicas, principalmente, as estruturas base de programação como são as estruturas seletivas e as de repetição.

Basicamente, os operadores lógicos se baseiam em tabelas chamadas de tabelas verdade que mostram o resultado booleano (verdadeiro ou falso) de acordo com as comparações ou combinações.

Os símbolos de comparações variam um pouco de linguagem para linguagem, mas podemos destacar dois grandes grupos –as linguagem baseadas em C e as linguagens em Visual Basic- embora suas funções são sempre as mesmas.

Operador de Endereço:

A maioria dos Computador é dividida em bytes , este bytes são numerados de 0 ate o limite de memoria de sua maquina (524.287 se você tem 512K de memoria).

Estes números são chamadas de ‘’ endereços ‘’ de bytes. Um endereço é o nome que o computador usa para identificar a variável.

Função:

A função scanf () é outra das funções de E/S implementadas em todos os compiladores C. Ela é complemento de printf () e nos permite ler dados formatados da entrada padrão (teclado).

Sua sintaxe é similar á de Printf(), isto é, uma expressão, de argumentos. Os argumentos de scanf() devem ser endereços de Variáveis.

Scanf: (expressão de controle, lista de argumentos)

A expressão de controle pode conter códigos de formatação, precedidos por um sinal % ou ainda o caractere*colocado após o % que avisa á função que ser lido um valor do tipo indicado pela especificação, mais não deve ser atribuído a nenhuma variável (não deve ter parâmetros na lista de argumentos para estas especificações ).

A lista de argumentos deve consistir nos endereços das variáveis .

C oferece um operador para tipos básicos chamados Operador de Endereços e referenciado pelo símbolo & que resulta o endereço do Operador .

Operadores Aritméticos

C é uma linguagem rica em operadores, em torno de 40. Alguns são mais usados que outros, como é o caso dos operadores aritméticos que executam operações aritméticas.

C oferece 6 operadores aritméticos binários ( operam sobre dois operador) e um operador aritméticos unário ( opera sobre um operando).

Binários .

= Atribuição, + soma, - subtração, * multiplicação, / divisão, % Modulo ( devolve o resto da inteira).

Operador de Atribuição:

Em C, o sinal de igual não tem a interpretação dada em matemática. Representa a atribuição da expressão á direta ao

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