TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Project Lan House

Trabalho acadêmico: Project Lan House. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.436 Palavras (6 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

Henrique Rezende Ferreira RA 8483181781

Merly Diniz de Souza RA 99020045

Robson Miyajima RA 8094919974

Willian Oliveira RA 8634249786

LAN HOUSE.

JUNHO

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

Henrique Rezende Ferreira RA 8483181781

Merly Diniz de Souza RA 99020045

Robson Miyajima RA 8094919974

Willian Oliveira RA 8634249786

PROINTER.

Trabalho apresentado ao curso de Tecnologia

De Redes de Computadores com o requisito

de obtenção de nota parcial sob orientação do

Prof. Carlos Veiga, na disciplina Prointer.

JUNHO

2014

SUMÁRIO

Introdução 04

1 Finalidade 05

1.1 Objetivo Geral 05

1.2 Objetivo Especifico 05

1.3 Justificativa 06

2 Empresa 06

2.1 Organograma 07

2.1 Atuação 07

3 Modelagem 07

3.1 Proposta do Projeto 08

3.2 Topologia 10

3.3 Preços 10

Conclusão Parcial 11

Bibliografia 12

INTRODUÇÃO

Como sabemos nos dias de hoje com a tecnologia crescente, está cada dia mais difícil se manter desconectado, e a facilidade de informação constante tanto em celulares quanto em computadores faz com que as pessoas sempre busquem estar navegando na internet.

Hoje a internet nos ajuda a estudar, trabalhar, criar novas amizades e isso em qualquer lugar do mundo, com o avanço da internet conhecer alguém que esta do outro lado do mundo, seria como conhecer o vizinho da esquina, e por muitas vezes é até mais fácil conhecer alguém que mora em outro lugar do que conhecer o vizinho da esquina.

A internet proporciona muitas coisas que em outros tempos não havia, mas feliz ou infelizmente não se consegue viver sem essa tecnologia na vida das pessoas, com a necessidade de estar conectado e por vezes não ter um computador em casa para estudo, trabalho, etc. Uma lan house é a solução ideal.

Lan house nada mais é do que um estabelecimento comercial em que as pessoas pagam para utilizar os computadores, por meio de uma conexão local tendo acesso rápido a internet.

Visando isto, será apresentado este projeto de uma Lan House com a estrutura completa e com riqueza de detalhes, para que o empreendedor possa avaliar e identificar a estrutura a ser montada e o investimento necessário avaliando assim o custo beneficio do trabalho.

1 FINALIDADE

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de se manter conectado, existe então uma boa demanda para um estabelecimento comercial utilizando a internet, as lan houses ajudam tanto o dono da lan quanto as pessoas que não tem computadores em casa e claro que também tem os jovens que se reúnem para jogarem os famosos jogos online, que surgem como pipocas estourando, cada dia que se passa um novo jogo surge pra alegria deles.

Para isto o empreendedor deve ter um técnico em redes de computadores que tenha conhecimento necessário de todo trabalho a ser desenvolvido para poder dar aos clientes uma boa estrutura de lan, montando assim um espaço agradável e com comodidade para os clientes.

1.1 OBJETIVO GERAL

Oferecer uma prestação de serviço de qualidade visando o crescimento da empresa, mas não se esquecendo da qualidade no atendimento, que é essencial para manter se no mercado, oferecendo treinamento aos funcionários para que assim prestem o serviço com mais agilidade e da melhor forma possível.

Proporcionar espaços distintos para jogos online e para navegação de internet, para que nenhum incomode o outro, tendo assim um espaço agradável para todos os tipos de pessoas.

1.2 OBJETIVO ESPECIFICO

Os funcionários irão fazer os cursos de atendimento ao cliente no Sebrae, deverá junto à prefeitura e ao corpo de bombeiros solicitar um alvará de funcionamento para que assim não tenha problemas futuros.

O local das instalações será no Shopping Norte Sul Plaza, é um local amplo bem arejado de fácil acesso sendo frequentado por todo tipo de pessoa, o publico alvo serão os jovens.

1.3 JUSTIFICATIVA

O fato de o local estar carente do serviço, por si só já é um bom motivo para abrir uma lan, porém estar dentro de um shopping deixa isso um pouco mais atraente, o lugar já é um chamariz de jovens e como o alvo serão eles, essa será a porta de entrada para os negócios, sendo dentro de um shopping fica mais viável por não ter que fazer mais investimentos em local para acessibilidade e infra-estrutura..

Estando então sem nenhum tipo de atendimento nesse ramo e necessidade da região, a lan encaixaria como uma luva no local estando escasso a mão de obra nesse setor o local terá então uma procura grande para o seguimento: copias, internet por hora e serviços como digitação e impressão são necessários sem esquecer dos jogos online.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com