TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Champions Indústria Farmacêutica S.A

Trabalho Universitário: Projeto Champions Indústria Farmacêutica S.A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  6.920 Palavras (28 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 28

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VI

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Champions Indústria Farmacêutica S.A

Asa Norte/DF

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VI

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Champions Indústria Farmacêutica S.A

Wallace Miranda

RA: 1215970

Gestão da Tecnologia da Informação

3º semestre

Asa Norte/DF

2014

Resumo

As organizações a cada dia que passam tentam se tornar mais competitivas e ousadas para suportar a pressão e a força da concorrência imposta pelo mercado. Mais do que um diferencial, acompanhar os avanços tecnológicos é mais do que fundamental para se manter economicamente “vivo”, proporcionar desenvolvimento e crescimento, de forma a fazer frente aos concorrentes. O mercado é muito dinâmico e avança constantemente com o advento da internet, praticamente não há barreiras, obrigando as empresas a se estruturarem para responder de forma rápida e precisa. Mesmos as empresas que tem menor porte vem optando por sistemas integrados, onde podem gerenciar os processos críticos de suas empresas, proporcionando análises estruturadas em dados consistentes e podendo gerar respostas rápidas para os mais diversos fins, sejam eles internos ou externos.

Palavras-chave: Competitivas, Desenvolvimento e Crescimento.

Abstract

Organizations every day they are trying to become more competitive and daring to withstand the pressure and strength of competition imposed by the market. More than a differential, keep up with technological advances is more than essential to remain economically "alive", providing growth and development in order to compete with the competitors. The market is very dynamic and constantly advancing with the advent of the internet, there are virtually no barriers, forcing companies to structure themselves to respond quickly and accurately. Same companies that have been opting for smaller embedded systems, where they can manage their business-critical processes, providing structured and consistent data can generate quick responses for different analysis purposes, whether internal or external.

Keywords: Competitive, Development and Growth.

Sumário

1. Introdução 6

2. Histórico do ERP 7

3. A importância do ERP nas corporações 8

4. Fatores favoráveis e desfavoráveis - ERP 9

5. Ciclo de vida de um ERP 11

6. Modelagem do Sistema de Informação 12

7. Topologia 13

8. Plano de Continuidade do Negócio 14

9. Segurança da Informação 17

10. Estudo de caso 20

11. Implantação 21

12. Conclusão 24

13. Referências Bibliográficas 25

1. Introdução

Atualmente, as pressões exercidas pela competitividade obrigam as empresas a buscarem alternativas para redução de custos, inovação tecnológica e diferenciação de produtos e serviços, forçando-as a mudarem seus processos e suas maneiras de trabalhar. Devido a essas necessidades de mercado, nos anos 90 surgiu e ocorreu um expressivo crescimento dos sistemas que auxiliam as empresas a gerenciarem, o ERP (Enterprise Resource Planning). Os Sistemas ERP’s são considerados pacotes comerciais, desenvolvidos a partir de modelos padrão de processos, visando à integração dos sistemas de diversas áreas. Esses sistemas abrangem a área funcional e utilizam banco de dados corporativos, ou seja, existe um único banco de dados que é utilizado de forma centralizada. A escolha de utilização de uma solução única e integrada (ERP) acaba eliminando a necessidade de interfaces com outros sistemas, que podem levar à perda de informações e lentidão no fluxo das mesmas, além de reduzirem a necessidade de diversidade de recursos especialistas para cada sistema. Outra vantagem é na manutenção do ERP, pois, mesmo bem documentado, a utilização e interfaces de diversos sistemas gera maior necessidade de tempo para entendimento destes processos, para proceder à manutenção efetiva sem riscos de gerar outro problema.

Diante do exposto irei apresentar uma proposta para implantação de um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) na empresa com um plano de continuidade de negócios e segurança.

2. Histórico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com