TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ciclo De Vida

Artigos Científicos: Projeto Ciclo De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  664 Visualizações

A palavra projeto provem do latim pro-jicere: colocar adiante. O projeto é uma das etapas componentes do processo de elaboração, execução e apresentação da pesquisa, sendo, portanto imprescindível para que o investigador tenha consolidado seus objetivos.

Sendo a pesquisa uma atividade que exige racionalização e uma sistemática, as ações para sua efetivação exigem planejamento. Esse planejamento deve ser a primeira etapa da pesquisa, que envolve a formulação do problema, as hipóteses, a operacionalização dos conceitos. Baseando-se na Teoria Geral dos Sistemas1, considera-se que o planejamento deve envolver quatro elementos: processo, eficiência, prazos e metas. Assim, serão atingidas as eficiências na investigação num prazo menor, alcançando os objetivos propostos.

O planejamento da pesquisa se concretiza mediante a elaboração de um projeto, sendo este o documento explicitador de ações a serem desenvolvidas ao longo da pesquisa.

Um projeto só será adequado e viável quando se tem um problema claramente formulado, com objetivos efetivamente determinados, bem como um bom estudo de coleta e análise de dados.

No projeto define-se: o que fazer, porque fazer, para quem fazer, onde fazer, como, com que, quanto e quando fazer, com quanto fazer e como pagar e quem vai fazer.

Este trabalho objetiva buscar uma melhor compreensão sobre o projeto e seu desenvolvimento, suas características e principalmente sua durabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com