TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?".

Trabalho Escolar: Aula-tema 03: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?".. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  3.960 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer?”.

Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

• Curto prazo (de 6 meses a 1 ano);

Concluir o nível intermediário do meu curso de inglês.

• Médio prazo (de 3 a 5 anos);

Terminar minha faculdade e começar uma pós-graduação; estar em um emprego melhor.

• Longo prazo (de 10 a 15 anos).

Ter concluído meu curso de inglês, terminado minha pós-graduação e mais algum outro curso que seja interessante no momento em que estarei.

Ter minha casa, meu carro, minha família... Minha independência.

Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defina os itens que faltam: Como, Recursos de Tempo e Recursos Financeiros.

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Concluir o nível intermediário do meu curso de inglês. Estudando, fazendo os exercícios e frequentando as aulas. 6 meses a 1 ano Faço aulas particulares, então as marco de acordo com a minha disponibilidade. Faço aula com meu vizinho que acabou de chegar da Austrália em um curso de 1 ano e 6 meses, então não estou gastando nada.

Terminar minha faculdade e começar uma pós-graduação; estar em um emprego melhor.

Estudando para as provas, fazendo os trabalhos.

Na questão do emprego, entregar currículos, conversar com outras pessoas, sempre estar atento às oportunidades. 3 a5 anos Trabalhar durante o dia, estudar no período da noite. Trabalhos e estudar para as provas, podem ser feitos nos finais de semanas. Abrindo mão de algumas diversões para alcançar o objetivo No momento minha mãe me ajuda com os custos, mais quer alcançar minha independência e conseguir pagar sozinha, para isso preciso de um emprego com um salário melhor.

Ter minha casa, meu carro, minha família... Minha independência.

Depois de concluir meus estudos (uma parte, pois não da pra parar) pretendo investir em meus desejos, minha casa, meu carro... Enfim, pretendo investir em mim com alguns bens palpáveis. Relacionarei-me com mais tempo com as pessoas... 10 a15 anos Durante o tempo em que estarei estudando... Abri uma poupança para ir economizando, pra quando chegar o momento que eu vá comprar minhas coisas.

Elabore um texto, contendo entre 10 e 15 linhas, em que expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração da atividade.

Comecei a entender que ninguém consegue chegar realmente a algum lugar se não tiver traçado alguma meta, algum objetivo a ser cumprido.

Com o objetivo traçado, conseguimos decidir melhor o caminho a seguir, os erros que não devemos persistir, e muito mais força de vontade para alcançar aquilo que realmente desejamos.

Por mais que nossas metas sejam complicadas, sejam difíceis, devemos lutar ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com