TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Pesquisas Acadêmicas: Projeto De Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  2.338 Visualizações

Página 1 de 2

Cada pessoa tem sua própria visão de olhar o mundo e suas mudanças no decorrer do tempo, e essa mudança vem impactar no modo de vida de cada um de nós, fazendo-nos refletir, compreender e entender tudo o que acontece em nossa volta.

Temos a tarefa de termos essa visão, para com isso seguirmos uma direção, que nos auxiliará no nosso comportamento, estabelecendo uma previsão exata de nossa vida.

Hoje a visão de mundo se torna algo mais claro, onde a visão das pessoas, sociedade, natureza, formam um conjunto indissociável, interdependente e sempre em movimento.

Podemos citar a globalização que interfere na nossa visão de mundo, pois é um conjunto de mudanças de ordem econômicas, financeira e política, que são compartilhada em todos os mercados mundiais, mudanças comportamentais, como sócio culturais. Essas mudanças foram tano positivas, como negativas, ao mesmo tempo em que fez com que o mundo se unisse e se desenvolvesse em vários aspectos, por outro lado, houve a eliminação de vários posto de trabalhos.

O trabalho é fundamental, essencial na vida das pessoas, é uma evolução que foi crescendo gradativamente. Com a grande competividade, a modernização das empresas, houve muitos cortes de pessoal, reduzindo drasticamente a necessidade de trabalho braçal.

Hoje se pede por inovação, o trabalhador ideal tem que ter capacidade criativa, educação superior, espírito empreendedor e pro atividade.

No departamento de RH das organizações, atualmente funciona como staff, auxiliando diversos departamentos. O Rh deixou de ser apenas o Departamento Pessoal da organização, atualmente age diretamente com todo o pessoal, executando não somente a parte burocrática, mas acima de tudo a humanística, e toda essa transformação veio através das mudanças que a globalização trouxe ao mundo.

Percebemos mudanças positivas também em nossa região, nosso país, onde novas frente de trabalhos foram abertas, novas Universidades, dando oportunidade para todos.

O mundo passa drasticamente por um a positiva mudança, e com certeza isso afetará em todos os setores de nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com