TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Implantação De Um Sistema Para Controle De Funcionários

Pesquisas Acadêmicas: Projeto De Implantação De Um Sistema Para Controle De Funcionários. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto de implantação de um sistema para controle de funcionários

Analise:

• Qual é o objetivo da empresa com a implantação de um sistema de controle de funcionários

• Estudar se a estrutura de hardware já existente pode ser aproveitada ou se será necessário comprar novos equipamentos, nesse caso os recursos são escassos (ver custo beneficio).

• Estudar junto com o RH qual a complexidade de variedades de cargos, horários, salários e comissões.

• Estudar com o departamento financeiro qual o orçamento disponível para esse projeto.

Proposta:

o Substituição do relógio de ponto de cartão por relógio de pontos com leitura de digitais.

o Compra de um computador com recursos melhores para ser o SV e de computadores simples de baixo custo para gerentes, supervisores e departamento de RH.

o Compra de Dois discos externos para backups

o O sistema operacional implantado no servidor e computadores será Linux (versões gratuitas para evitar custos).

o Implantação de um banco de dados para armazenar as informações (Mysql versão gratuita), Pois é um banco de dados que comporta uma larga escala de crescimento de informações registradas, facilmente importa e exporta informações e é de fácil conexão com as linguagens de programação.

o Desenvolvimento de um software para interligar as informações, processar, devolver relatórios e resultados (linguagem java com front end para browser ), programa vai rodar nos navegadores buscando com isso mais portabilidade.

Fluxo do funcionamento do sistema:

O programa terá cinco módulos principais.

1. RH

2. Gerencia

3. Supervisão

4. TI

5. Administração

Os gerentes usarão o modulo do programa Gerente no qual se registram a produção e resultados de cada setor que está sob sua gerencia, dados esses que serão armazenados e usados para cálculos de possíveis comissões.

Os supervisores usarão um modulo do programa Supervisão no qual se registram a produção e resultados de cada funcionário que está sob sua supervisão, dado esses que serão armazenados e usados para cálculos de possíveis comissões.

Todos os funcionários devem ser cadastrados com seus cargos, horários, salários, tempo de empresa, informações pessoais e etc.. O banco de dados terá também tabelas que informem e registrem possíveis premiações, Férias, justificativas e atestados para as faltas, informações estas que serão introduzidas através do layout do programa usado pelo RH.

O relógio de ponto fornece as informações a respeito de faltas, atrasos e horas extras. O programa recebe essas informações e calcula quanto deve ser pago a cada funcionário baseado no valor da hora de trabalho de cada funcionário, levando em consideração o valor da hora extra também. Quando for gerado esse relatório virão também informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com