TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaborar A Relação Das Atividades Necessárias Para A Análise Do Projeto Do Sistema, Com Os Respectivos Responsáveis (papéis).

Trabalho Universitário: Elaborar A Relação Das Atividades Necessárias Para A Análise Do Projeto Do Sistema, Com Os Respectivos Responsáveis (papéis).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  1.414 Visualizações

Página 1 de 3

Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefícios. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. Justifique

3 – Realize uma pesquisa sobre os sistemas multiprogramáveis e com múltiplos processadores, identificando suas características predominantes.

Este trabalho busca definir uma metodologia que auxilie as organizações a gerenciarem seus projetos de sistemas de informação de modo que estes possam, de fato, agregar valor ao seu negócio. A realidade nos mostra uma série de problemas relativos à baixa qualidade de sistemas desenvolvidos. Muitos são os fatores que levam alguns sistemas a fracassar ou a não alcançar os resultados esperados, com impactos negativos para a organização: altos custos, orçamento estourado, cliente insatisfeito, equipe desmotivada, prazos não cumpridos, desgaste, trabalho sob pressão e outros.

O que as organizações querem é disponibilizar produtos e serviços com a máxima qualidade, de modo que excedam às expectativas e necessidades dos clientes, gerando um diferencial de mercado. Para tal, deve haver projetos que suportem este fim. Um projeto bem sucedido é aquele que dá incentivo a uma organização, levando-a, de alguma forma, a ficar mais próxima do seu objetivo. Mas como garantir que um projeto de sistema de informação seja realmente bem sucedido? Esta tese espera realmente poder acrescentar valor neste sentido e abrir caminho para trabalhos posteriores afins.

O principal objetivo desta tese é propor um método de gestão de projetos de sistemas de informação realmente eficaz, que traga potenciais benefícios a uma organização, independente de seu ramo de negócio. A tese se propõe a:

1. Relacionar uma série de práticas, diretrizes, controles, procedimentos, ações e métodos para:

a) Aumentar a qualidade e produtividade dos sistemas de informação

desenvolvidos, aumentando a satisfação dos clientes e a motivação da equipe de desenvolvimento (satisfação interna e externa).

b) Melhorar o desempenho da gestão de projetos de sistemas de informação – com o foco na qualidade; é a gestão pela qualidade – tornando-a, de fato, uma realidade constante nas organizações.

c) Proporcionar maiores ganhos competitivos a uma organização, realizando uma gestão de projetos eficiente, atuante, bem direcionada e com resultados positivos.

2. Mostrar que os projetos de sistemas de informação podem proporcionar mais e melhores resultados a uma organização, se forem gerenciados com o foco na

qualidade. A gestão pela qualidade torna-se um diferencial significativo para uma organização que almeja estar sempre à frente, competitiva e bem posicionada no mercado.

3. Mostrar que a boa gestão pela qualidade de projetos de sistemas de informação é apenas um aspecto da garantia de qualidade total de uma organização (porém, um aspecto de extrema importância). Faz parte da gestão da qualidade da organização (um trabalho de escopo muito mais amplo) e deve, portanto, apresentar os mais altos resultados, que irão impulsionar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com